Página inicial > Últimas Notícias > UFT participa de Semana Nacional de Museus em Arraias

UFT participa de Semana Nacional de Museus em Arraias

Publicado: Terça, 15 de Mai de 2018, 11h41 | Última atualização em Terça, 15 de Mai de 2018, 15h26

O Museu de Arraias é um dos participantes da Semana Nacional dos Museus (Foto: Divulgação Redes Sociais)O Museu de Arraias é um dos participantes da Semana Nacional dos Museus (Foto: Divulgação Redes Sociais)"Trocando Experiências sobre como abordar a história local em sala de aula" será o tema de palestra do professor Willian Douglas Guilherme, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), nesta quarta-feira (16), a partir das 18h30, no Museu Histórico e Cultural da cidade de Arraias. Além da palestra do professor Guilherme, haverá também o curso "Como usar as ferramentas do Google Drive no dia a dia", oferecido pelo técnico Diego Aquino Souza, no Câmpus da UFT em Arraias, no dia 17, às 19h.

Os dois momentos fazem parte da 16ª edição da Semana Nacional de Museus, que neste ano trabalha o tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.  A programação geral do evento será aberta para acadêmicos, professores e sociedade e pode ser conferida na página de Facebook do Museu.

A Semana é uma comemoração do Dia Internacional de Museus, que acontece de 14 a 20 de maio. Realizada pelo Ministério da Cultura por meio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). De acordo com dados do Ibram 489 municípios de 26 estados brasileiros participam da Semana. As atividades propostas são as mais diversas – como exposições, ações educativas, exibição de filmes e bate-papos.

A UFT faz parte da gestão tripartite do Museu, com a Prefeitura de Arraias e a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden). As atuais ações desenvolvidas no Museu fazem parte do projeto "Gestão e Uso do Museu Histórico e Cultural de Arraias: identidades e memórias", nascido por meio da parceria entre as três instituições.

marcador(es): Arraias,Home