Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aplicativo visa facilitar o dia a dia da comunidade acadêmica do curso de jornalismo
Início do conteúdo da página
Calango móvel

Aplicativo visa facilitar o dia a dia da comunidade acadêmica do curso de jornalismo

Por Luana Nunes | Publicado: Sexta, 11 de Mai de 2018, 16h59 | Última atualização em Segunda, 14 de Mai de 2018, 14h50

Foi disponibilizado para download nesta sexta-feira (11) , em fase de testes, a versão 1.0 do Calango Móvel, aplicativo para dispositivos móveis que visa facilitar o fluxo de informações entre coordenação, alunos e servidores do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins. O app fica nessa primeira fase até o próximo dia 31 para que alunos e servidores possam avaliar a aplicabilidade da ferramenta. 

Resultado de uma parceria entre os cursos de Jornalismo e Ciências da Computação, o aplicativo é produto de um Projeto de Inovação coordenado pela Prof. Dra. Alice Agnes, que também é coordenadora do curso de Jornalismo. Para Alice, a ferramenta visa diminuir as falhas de troca de informação entre a comunidade acadêmica do curso. "Às vezes recebemos na coordenação ligações de professores ou técnicos administrativos para que informemos aos nossos alunos que, por causa de algum imprevisto, determinada atividade não poderá ser realizada. Seja uma aula, um evento, ou um de nossos laboratórios não estará disponível. Como fazer chegar essa informação ao aluno interessado, de forma eficiente, e com a velocidade que o mundo moderno exige? O aplicativo, sem dúvida, é uma excelente saída para esses casos. Estamos o tempo todo com o celular na mão, conectados", explica.  

Ainda de acordo com a coordenadora, a versão definitiva, assim como para outros sistemas operacionais, deve estar pronta no início do próximo semestre letivo, em agosto. Nesse período de teste, somente a versão para Android está disponível para download, na página do aplicativo Calango Móvel.


Funcionalidades do App

Na versão 1.0 os alunos terão acesso aos seguintes serviços:  avisos, situação de atendimento dos setores do curso (laboratórios e coordenação), contatos dos servidores (professores e técnicos-administrativos) cadastrados, mapa do câmpus, perguntas frequentes, quadro de horários das disciplinas e espaço de mensagem para a coordenação.

 

 

 

registrado em:
marcador(es): Jornalismo
Fim do conteúdo da página