Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de Extensão apresenta obra de Monteiro Lobato para alunos em Buritirana

Projeto de Extensão apresenta obra de Monteiro Lobato para alunos em Buritirana

Por Poliana Macedo | Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 11h09 | Última atualização em Sexta, 27 de Abril de 2018, 11h15

Alunos da Escola de Tempo Integral (ETI) Luiz Nunes de Oliveira durante atividade do projeto (Foto: Divulgação)

Como atividade do projeto de extensão “No sítio do Seu Lobato: brinco, leio, sonho e aprendo”,  foi realizada na última quarta-feira (25), aula-campo com a participação de acadêmicos do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Palmas, na Escola de Tempo Integral (ETI) Luiz Nunes de Oliveira, localizada no Distrito de Buritirana - TO.

As atividades iniciaram no período da manhã com oficinas de construção de peteca, filmagem, varal de textos, contação de histórias e brincadeiras relacionadas à obra Sítio do Pica-pau Amarelo de Monteiro Lobato.

Segundo os professores Rosielson Soares e Luana de Oliveira, idealizadores do projeto, a aula-campo foi uma atividade interdisciplinar e está vinculada às disciplinas “Arte e Educação, Literatura Infantil e Juvenil” e “Técnicas de Contar Histórias” do curso de Pedagogia.

Confira as fotos!