Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Reunião reforça necessidade de fortalecimento dos campos de estágio na UFT
Início do conteúdo da página
GESTÃO SUPERIOR

Reunião reforça necessidade de fortalecimento dos campos de estágio na UFT

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 19 de Abril de 2018, 08h30 | Última atualização em Quinta, 19 de Abril de 2018, 08h53

Reunião com coordenadores ocorreu no gabinete da Reitoria (Foto: Sarah Tamioso/Dicom)Reunião com coordenadores ocorreu no gabinete da Reitoria (Foto: Sarah Tamioso/Dicom)O fortalecimento dos campos de estágio para os cursos da Universidade Federal do Tocantins é uma das metas da gestão superior da instituição. Sob este mote, na tarde desta quarta-feira (18), o reitor Luís Eduardo Bovolato e a vice-reitora da UFT, professora Ana Lúcia de Medeiros, estiveram reunidos com coordenadores e representantes das áreas de estágio dos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Educação Física. Na ocasião foram discutidos gargalos, possibilidades e ações a serem implementadas em relação aos estágios desses cursos.

A vice-reitora enfatizou que dentre os objetivos das reuniões está, primeiro, ouvir os setores envolvidos para então buscar o fortalecimento da área, de modo a ampliar a oferta e também a qualidade do estágio. "Vamos buscar fazer uma ação mais articulada, mais institucionalizada, porque o estágio é fundamental para o discente", pontuou. Nesta mesma reunião com os coordenadores também foram dirimidas dúvidas relacionadas ao Hospital Universitário, do mesmo modo como ocorreu com os estudantes, na última terça-feira (17).

Ana Lúcia complementou afirmando que serão feitas novas reuniões com representantes dos campos de estágio, e que estes encontros são o início de uma ação continuada, e que vai chegar a todas as áreas de todos os cursos da Universidade. "É um processo no qual queremos atingir todos as áreas profissionais relacionadas aos cursos da UFT", reforçou a vice-reitora.

 

registrado em:
marcador(es): Reitoria,Home
Fim do conteúdo da página