Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Terças Feministas será retomado com novos horário e local
Início do conteúdo da página
PALMAS

Projeto Terças Feministas será retomado com novos horário e local

Publicado: Segunda, 09 de Abril de 2018, 08h15 | Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 10h03

Terças feministasTerças feministasO projeto de extensão Terças Feministas retorna a sua programação nesta terça-feira (10) em novo formato, horário e local. Agora o evento não ocorrerá mais no hall da biblioteca e sim na sala  18 do Bloco I, Câmpus Palmas, o horário que costumava ser 12h, passará a acontecer das 17h às 19h. Uma outra novidade, é que a partir dessa edição o projeto trará encontros com discussão de textos e outros encontros com palestras. As inscrições para a segunda chamada do Terças Feministas podem ser realizadas no link.

Nesta primeira edição de 2018 o encontro trará como texto de referência o da cientista política britânica Anne Phillps intitulado "De uma política de ideias a uma política de presença?", disponível aqui

Resumo

A crescente preocupação com o tema da exclusão política desafia o entendimento tradicional sobre os mecanismos representativos, em especial a percepção arraigada de que a chave da boa representação política está no programa e nas ideias compartilhadas entre representantes e representadas/os - sem qualquer referência à identidade das/os representantes. Contra isso, cada vez mais é afirmada a necessidade de presença física dos grupos excluídos nos locais de decisão, o que se traduz frequentemente na adoção de cotas eleitorais. Mas não se trata de escolher uma ou outra forma de representação e sim de, compreendendo os limites de cada uma, buscar um sistema mais justo que incorpore tanto ideias quanto presença.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Proex,Home
Fim do conteúdo da página