Página inicial > Últimas Notícias > Projeto apresenta Universidade aos estudantes secundaristas da rede estadual
UM DIA NO CÂMPUS

Projeto apresenta Universidade aos estudantes secundaristas da rede estadual

Publicado: Segunda, 02 de Abril de 2018, 20h16 | Última atualização em Terça, 03 de Abril de 2018, 11h44

A segunda edição do Projeto “Um dia no Câmpus” foi realizada nessa segunda-feira (2) e contou com uma turma de estudantes diferenciada, composta pelos alunos do Colégio Estadual Professora Darcy Chaves, em sua maioria, adultos do período noturno que fazem parte do Ensino de Jovens Adultos (EJA). Foram visitadas, na parte da manhã, a biblioteca, a rádio da UFT, três laboratórios da área da saúde e um laboratório de Ciências da Computação. Todas as áreas tiveram um responsável por apresentar o setor e o curso correspondente.

O Projeto tem como objetivo despertar o interesse pelo Ensino Superior e apresentar a Universidade à comunidade externa. A estudante Liliane de Sousa, que deseja ser médica legista, conta que a visita é “muito interessante porque a gente consegue ver uma área, uma especialização que a gente nem pensa. Chega aqui, vê, conhece e se identifica com aquilo”, explica.

Maria Rita da Silva, também estudante, compartilha que “é bom a gente visitar assim, até me interessei, porque eu já tinha vontade de fazer o curso de Enfermagem e hoje me interessei ainda mais”. Ela complementa ainda que “agora eu vou só fazer a inscrição do Enem, estudar e continuar, porque agora eu tenho tempo, agora eu vou aproveitar o tempo que eu perdi”, pontua.

A primeira edição do projeto recebeu os alunos da Escola Estadual Beira Rio, localizada no bairro de Luzimangues A professora Cibele Aparecida de Toledo, servidora da Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc), reforça que ”todos eles [estudantes] tem um serviço, trabalham durante o dia, estudam à noite, tem uma dificuldade tremenda pra concluir esse curso e aí estão em busca desse certificado pra se manter no emprego. Então é uma clientela muito mais responsável, com mais peso em cima dos ombros e é importantíssimo motivá-los”.

A recepção dos alunos contou com a presença do diretor de Comunicação, Kleber Abreu, da pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Maria Santana Milhomem e da pró-reitora de Graduação, Vânia Maria Passos.

Um dia no Câmpus

O Projeto é uma iniciativa da Diretoria de Comunicação (Dicom) em parceria com a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e a Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Duas visitas estão agendadas para os meses seguintes, configurando uma visita por mês com escolas diferentes, sendo que e a próxima será a Escola Estadual Setor sul, no dia 7 de maio. Segundo o professor Kleber Abreu, o projeto pretende ser prolongado após as visitas já agendadas, dada a importância da parceria contínua.

Confira as fotos do projeto!

marcador(es): Palmas,Dicom,Proex,Prograd,Home