Página inicial > Últimas Notícias > Curso sobre Controle Social na Aplicação de Recursos Públicos reúne alunos em Palmas
EXTENSÃO

Publicado: Segunda, 02 de Abril de 2018, 10h18 | Última atualização em Segunda, 02 de Abril de 2018, 20h23

Educação e Cidadania: Controle Social na Aplicação de Recursos Públicos foto divulgaçãoO curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) participou na última quinta-feira (28) da oficina do projeto de extensão universitária “Educação e Cidadania: Controle Social na Aplicação de Recursos Públicos”, ação que está vinculada ao curso e conta com o apoio do Observatório Social de Palmas e da CGU - Regional Tocantins.

O evento, que ocorreu no Instituto Tocantinense de Pós-Graduação (Itop),  contou com cerca de 70 participantes, incluindo acadêmicos e pessoas da comunidade. A oficina abordou temas como gestão fiscal, dispositivos legais e instrumentos para o efetivo exercício do controle social, além de contar com a apresentação de trabalhos realizados pelo Observatório Social de Palmas.

Para o coordenador do projeto de extensão, professor Eder Lucinda, o desenvolvimento do projeto tem propiciado a integração entre instituições. "Além de uma troca de conhecimento entre professores, alunos, técnicos e pessoas da comunidade, estimulando a consciência política e a formação de cidadãos capazes de participar efetivamente do controle dos gastos públicos”, ressalta.

Na oportunidade, também foi apresentado o projeto “Monitorando a Merenda”, uma ação de ouvidoria ativa da Controladoria-Geral da União (CGU) que em Palmas contará com a contribuição de membros voluntários do Observatório Social de Palmas. Saiba mais sobre este projeto.