Página inicial > Últimas Notícias > Parceria promove apoio emocional a estudantes e servidores

Parceria promove apoio emocional a estudantes e servidores

Publicado: Segunda, 12 de Março de 2018, 16h03 | Última atualização em Terça, 13 de Março de 2018, 17h03

Uma parceria fechada entre a Universidade Federal do Tocantins e o Centro de Valorização à Vida (CVV) vai promover a visita de psicólogos aos câmpus da instituição, afim de oferecer apoio emocional a estudantes e servidores. A ação é do Programa de Promoção à Vida e à Saúde Mental da UFT.

O diretor de Assuntos Comunitários da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Dimas Magalhães, conta que “esse trabalho é de suma importância devido aos altos índices de suicídio e de depressão na nossa Universidade e visa justamente combater esses índices e fazer uma discussão com a comunidade acadêmica sobre o tema”.

Segundo a presidente do CVV, a psicóloga Fernanda Aquino de Oliveira Izzo, parcerias como essas são fundamentais para debater estes assuntos e contribuir na formação de um uma grande rede de apoio na área de saúde mental.

Serão realizados encontros com estudantes e servidores. Na segunda-feira (12) o Centro de Valorização à Vida esteve no Câmpus de Porto Nacional, na terça (13) a visita ocorrerá em Gurupi e quarta-feira (14) em Arraias. Os demais câmpus receberão a visita na segunda semana do mês de abril. A iniciativa também conta com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins.