Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Porto Nacional terá "Cinema e Sociedade" como tema de curso
Início do conteúdo da página
PPGLetras

Porto Nacional terá "Cinema e Sociedade" como tema de curso

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 06 de Março de 2018, 17h47 | Última atualização em Terça, 06 de Março de 2018, 18h02

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLetras) está oferecendo um curso de extensão com o tema de “Cinema e Sociedade”.  O curso, que será ministrado pelo professor Paulo André Machado Kulsar (do curso de Letras do Câmpus de Porto Nacional), ocorre a partir do dia 13 de março. Os encontros serão às terças-feiras durante 15 semanas, das 14h às 18h, no laboratório Multiletramentos (Bloco IV, antigo Lafotins).

Segundo Kulsar, o cinema é uma excelente ferramenta para discutir sociedade, pois o cinema é reflexo da sociedade, e, por ser considerado lazer, atinge um público numeroso e atento.  “Assim, é um excelente meio de disseminar ideologias. Este curso é importante para chamar a atenção para essas mensagens. O objetivo do curso é estimular a reflexão sobre os temas de cunho social presentes nos filmes", complementou.

A cada semana será exibido um filme, seguidos de debates. Haverá sugestão de bibliografia (não obrigatória), para auxiliar na compreensão do tema focado a cada encontro. Os participantes que vierem a 75% dos encontros receberão certificado de 60 horas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página