Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT sedia 4ª edição do Seminário de Desenvolvimento Regional, Estado e Sociedade
Início do conteúdo da página
PPGDR

UFT sedia 4ª edição do Seminário de Desenvolvimento Regional, Estado e Sociedade

Por Poliana Macedo | Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 16h39 | Última atualização em Quinta, 01 de Março de 2018, 16h40

Está aberto o período de submissões de trabalhos até o dia 20 de abril para a 4a edição do Seminário de Desenvolvimento Regional, Estado e Sociedade (Sedres) que será realizado na Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas. Com o tema “Democracia e Desigualdades Regionais”, o evento será realizado no período de 4 a 6 de setembro na UFT, sob a coordenação do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) em parceria com o Mestrado Acadêmico em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais e o Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas.

Segundo o coordenador do PPGDR, Waldecy Rodrigues, o Sedres é o maior evento da área de Desenvolvimento Regional no Brasil e congrega todos os cursos do país, de Norte a Sul. Estão confirmadas ainda a participação de pesquisadores e palestrantes de outros países, como Portugal e México. “É o evento mais específico da nossa área no país, que deve reunir cerca de 400 a 500 pessoas aqui em Palmas. E é algo muito significativo e motivo de reconhecimento para nós do PPGDR, uma vez que somos ainda, o único programa com Doutorado no Brasil, aqui na região centro-norte brasileiro”, explicou.

Submissões

Os trabalhos deverão estar inseridos no contexto de pelo menos uma sessão temática e seguir estritamente as diretrizes de formatação presente na página oficial do evento. São eixos temáticos para a submissão dos trabalhos: Estado, Instituições e Políticas Públicas; Estudos Teóricos e Metodológicos em Desenvolvimento Regional; Cultura, Turismo e Desenvolvimento; Dinâmicas Socioeconômicas no Território; Ambientes e Desenvolvimento no Território e Ciência, Tecnologia e Inovação.

Sedres

O Seminário de Desenvolvimento Regional, Estado e Sociedade (SEDRES) nasceu com o propósito de fomentar e fortalecer a interação entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros em torno das discussões sobre o desenvolvimento regional. A idealização do Sedres foi chancelada, no ano de 2011, na Assembleia Geral da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR).

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home,PPGDR
Fim do conteúdo da página