Página inicial > Últimas Notícias > Feira do Escambo estimula o consumo consciente e prevê segunda edição em março
INICIATIVA

Feira do Escambo estimula o consumo consciente e prevê segunda edição em março

Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 17h11 | Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 17h11

Foi realizada na ultima quinta-feira (22) a Feira do Escambo, que teve como proposta: “Que tal trocar ao invés de comprar?”. O evento foi organizado pelas acadêmicas do Curso de Ciências Econômicas e realizado no Hall da Biblioteca da Universidade Federal do Tocantins (UFT), no Câmpus de Palmas, com apoio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex).

O objetivo foi a troca de pertences em bom estado. A professora Keile Beraldo também do Curso de Ciências Econômicas, acompanhou a organização das estudantes e conta que “as pessoas estão buscando mais alternativas sustentáveis, e a troca solidária, sem o uso de moeda, é uma forma de estimular o consumo consciente”.

A próxima edição está prevista para o dia 8 de março e a iniciativa tem a intenção de ocorrer uma vez por mês, juntamente com a Feira do Produtor, que já ocorre todas as quintas no Hall da Biblioteca.