Página inicial > Últimas Notícias > Disciplina de doutorado é realizada pela primeira vez em Arraias
PPGEGEM/REAMEC

Disciplina de doutorado é realizada pela primeira vez em Arraias

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 16h01 | Última atualização em Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 16h04

Encontro da disciplina Epistemologia da Matemática (Foto: Divulgação)Está sendo realizada, nesta semana, no Câmpus de Arraias a disciplina de doutorado "Epistemologia da Matemática", ministrada pelo Prof. Dr. Iran Abreu Mendes (UFPA - Belém). A disciplina está sendo oferecida através do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM) da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC). Os discentes são professores universitários e vieram dos estados do Tocantins, Pará, Mato Grosso e Rondônia.

“Entendo a importância de esta disciplina ocorrer em nossa instituição como uma possibilidade de alargar as parcerias em atividades de pesquisa em Educação Matemática que contribuem para o ensino nos curso de Licenciatura em Matemática e Pedagogia da UFT”, disse Mônica Moraes, discente no doutorado, sobre a importância da realização da disciplina no Câmpus de Arraias.

Participantes da Epistemologia da Matemática (Foto: Divulgação)

Para o prof. Dailson Evangelista, coordenador do Laboratório de Educação Matemática (Lemat) e aluno da disciplina, o Câmpus de Arraias será beneficiado com o “movimento de concentração de pesquisadores em formação doutoral, envolvidos em uma atividade de estudo e pesquisa que contribuirá para a atuação nos cursos de Licenciatura em Matemática e Pedagogia no que se refere ao ensino e a aprendizagem da Matemática”.

As aulas estão sendo ministradas no Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) e no Laboratório de Educação Matemática (Lemat) do Câmpus de Arraias.

marcador(es): Arraias,Home