Página inicial > Últimas Notícias > Prazo para cadastro e renovação de carteirinha estudantil está aberto
Transporte Coletivo

Prazo para cadastro e renovação de carteirinha estudantil está aberto

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Quinta, 25 de Janeiro de 2018, 08h21 | Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 14h51

O Sistema de Transporte Coletivo está com o sistema aberto para estudantes dos municípios de Palmas e Porto Nacional que procuram emitir e renovar suas carteirinhas de ônibus estudantil. O estudante pode optar por realizar a solicitação pelo sistema e-Passe, diretamente na Internet, ou presencialmente na sede do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (SETURB).

Para aqueles que utilizarem o sistema e-Passe, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) promoverá a análise do cadastro em até 24 horas após recebimento, via sistema, no qual o acadêmico poderá acompanhar o andamento de sua solicitação. São exigidos dados como RG e CPF do aluno ou Certidão de Nascimento; e comprovante de endereço em nome do aluno, pai ou mãe.

Após a confirmação da Universidade, o SETURB aprova o cadastro e, para que obtenha a renovação, o estudante deve pagar o boleto que será gerado na própria página do Sistema - aceito somente Banco do Brasil - no valor de R$ 3,50, tanto para a primeira quanto para a segunda via.

Segundo o SETURB, o aluno que preferir se cadastrar ou renovar a carteirinha presencialmente deve apresentar cópia do comprovante de matrícula, gerado em sua conta no Portal do Aluno; cópia do comprovante de endereço; carteirinha de estudante e o valor de R$ 3,50 em espécie para taxa de renovação.

Nos casos de primeiro cadastro, caso o aluno não possua o comprovante de matrícula, a Prograd verificará a situação e validará o cadastro.

Direitos

Todos os estudantes de graduação da UFT têm direito à carteirinha, que garante o benefício de desconto de 50% no valor do passe do transporte coletivo. Além disso, os estudantes da Universidade têm gratuidade no uso da Linha 090, sendo para isso necessária uma carteirinha especial que deve ser feita e renovada anualmente, no próprio SETURB.

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (63) 3232-8186.