Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de aperfeiçoamento de Educação do Campo inicia no Câmpus de Tocantinópolis
Início do conteúdo da página
Escola da Terra

Curso de aperfeiçoamento de Educação do Campo inicia no Câmpus de Tocantinópolis

Por Heloísa Cipriano | Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 17h18 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 15h14

Nesta sexta-feira (01), ocorreu às 8h no Câmpus da UFT em Tocantinópolis, no Auditório Vigilante Adão Ribeiro, a abertura do Curso de Aperfeiçoamento Escola da Terra, ação coordenada pelos professores Alessandro Pimenta, Maciel Cover e Suze Sales.

Realizado pelo Colegiado do curso de Educação do Campo, o curso de aperfeiçoamento tem como objetivo promover a formação continuada específica de 200 professores que atendam às necessidades de funcionamento das escolas do campo e das localizadas em comunidades quilombolas. Além disso, visa instigar o trabalho de professores que atendam à oferta de recursos didáticos e pedagógicos adequados às especificidades formativas das populações que abrangem essas instituições no estado do Tocantins.

Segundo o professor Maciel Cover, coordenador do colegiado de Educação do Campo e do curso de aperfeiçoamento, a abertura do evento foi feita em Arraias, sendo que no pólo de Tocantinópolis estava prevista para ocorrer nesta sexta-feira. O curso, com carga total de 180 horas e ocorrido em seis etapas, é destinado a professores que trabalham nas redes municipais com escolas do campo e quilombolas.

Na abertura, estiveram presentes professores dos municípios de Darcinópolis, Tocantinópolis, Luzinópolis e Santa Terezinha do Tocantins. O tema abordado foi "Educação do Campo: concepção, trajetória e desafios", ministrado pelos professores Maciel Cover e Sidinei Esteves. "A participação dos cursistas foi altamente satisfatória, dialogando sobre a realidade das escolas do campo multisseriadas, compartilhando desafios e projetos que vem sendo realizados", ressaltou Maciel.

O professor ainda diz que o curso de aperfeiçoamento oportuniza a discussão das pesquisas e dos estudos em Educação do Campo com professores e professoras da rede municipal de ensino, além de estimular a relação da Universidade com a comunidade, oferecendo conhecimentos produzidos academicamente.

A primeira etapa do projeto está prevista para ocorrer nos dias 8 e 9/12 no município de Babaçulândia; e 15 e 16/12 em Esperantina, nos Auditórios da Secretaria Municipal de Educação e da Escola Família Agrícola Pe. Josimo em Vila Tocantins, respectivamente.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail da Coordenação de Educação do Campo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (63) 3471-6020.

registrado em:
marcador(es): Tocantinópolis,Home
Fim do conteúdo da página