Página inicial > Últimas Notícias > IV Encontro do Fórum Permanente de Assistência Estudantil da UFT ocorre no dia 30
Proest

Por Paulo Aires | Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 17h34 | Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2017, 09h13

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), promove o IV Encontro do Fórum de Assistência Estudantil da UFT, que ocorrerá no dia 30 de novembro, no auditório do bloco IV, Câmpus de Palmas, a partir das 8h.

O evento objetiva ouvir os acadêmicos e profissionais que atuam na assistência estudantil da UFT, buscando construir, de forma conjunta, as diretrizes que irão nortear a política de assistência estudantil da UFT. A realização do Fórum permite à Proest conhecer a visão dos alunos da UFT e suas necessidades, incorporando sugestões para o desenvolvimento dos programas.

A diretora de Acompanhamento dos Programas de Assistência Estudantil da Proest, Marta Virginia de Araújo Batista Abreu, considera que o encontro “é muito importante porque será o momento de avaliação de todas as atividades desenvolvidas durante o ano de 2017”, e acrescenta que neste IV Encontro será também discutido o regimento do Fórum, minutas de resoluções dos programas de assistência estudantil, bem como os critérios de análise socioeconômica.

PROGRAMAÇÃO:

30/ 11 /2017 - MANHÃ

8h - 08h30: Credenciamento
8h30 - 9h: Abertura do Fórum – Reitoria
9h – 10h: Informes e outros
10h – 11h30: Mesa-redonda: Critérios para análise socioeconômica :
• Alana Marçal – Assistente Social (Tocantinópolis)
• Bianca Pereira – Acadêmica do Curso de Serviço Social (Miracema)
• Domingas Monteiro - Assistente Social (Araguaína)
• Doracy Dias - Assistente Social (Palmas)
• Lilian da Silva - Assistente Social (Proest)
• Roberta Gama - Assistente Social (Arraias)
• Verônica Lira - Assistente Social ( Palmas)
Coordenação: Eurizane Oliveira – Assistente Social (Proest)
11h30 – 12h: Discussão
12h: Almoço

30/11/2017 - TARDE

14h – 15h: Apresentação da Minuta da Resolução dos Processos Disciplinares – Prof. Dr. Paulo Fernando – Ouvidor/UFT.
15h – 16h30: Discussão das Minutas das Resoluções:
• Serviço Integrado Multiprofissional e Interdisciplinar de Assistência Estudantil - Simae
• Programa Auxílio Saúde - Psaúde
• Programa de Acompanhamento Acadêmico - Proac
• Programa Auxílio Permanência- PAP
16h30 – 18h: Encaminhamentos

01/12/2017 - MANHÃ

8h – 9h: Palestra: “Quando não estou bem” - Prof. Dr. Flávio Dias (Professor do curso de Medicina da UFT).
Coordenação: Hareli Cecchin – Psicóloga (Miracema)
Mel Mendes – Psicóloga (Palmas)

9h – 9h30: Discussão
9h30 – 10h30 : Palestra: “Ser universitário na contemporaneidade: desafios em tempos de fragmentação” - Prof. Dr. José Fernando Patiño Torres ( Professor do curso de Psicologia da UFT).
Coordenação: Hareli Cecchin – Psicóloga (Miracema)
Mel Mendes – Psicóloga (Palmas)
10h30 – 11h30: Discussão
12h: Almoço

01/12/2017 - TARDE

14h - 14h30: Regimento do Fórum, avaliação e prestação de contas - Prof. Kherlley Batista – Pró-reitor de Assuntos Estudantis
14h30 -15h30: Discussão
15h30 – 18h: Encaminhamentos
18h: Encerramento

OBS: Comitantemente, as/os diretoras/es da Proest e as/os servidoras/es dos câmpus estarão reunidas/os para discussão das demandas, na sala 201 do bloco J.

marcador(es): Proest,Home