Página inicial > Últimas Notícias > Coral da UFT apresenta músicas do cancioneiro popular no Espaço Cultural

Coral da UFT apresenta músicas do cancioneiro popular no Espaço Cultural

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Sexta, 03 de Novembro de 2017, 16h12 | Última atualização em Sexta, 03 de Novembro de 2017, 16h29

O coral da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o "Coral UFT em Canto", apresentou-se no Theatro Fernando Montenegro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, na noite dessa quarta-feira (01) durante o projeto musical 4º Clássica, promovido pela Fundação Cultural de Palmas.

A apresentação contou com elementos cênicos e músicas do cancioneiro popular brasileiro, divididas em dois atos, pelos 24 coristas. O primeiro ato incluiu repertório relacionado ao trabalho, composto por Chico Buarque, e o segundo, composições românticas de amor platônico, representadas por um casal.
O maestro Bruno Barreto contou que neste ano o coral entrou num acordo em fornecer um formato interdisciplinar ao coro tradicional. "Ficamos surpresos com a resposta do grupo que se adaptou bem a nova proposta, pois acreditamos que isto nos aproxima do público. Não é um trabalho somente auditivo, mas também visual. Cada elemento de cena provocado alude a alguma sensação”, relatou Bruno.

Coral
O "Coral UFT em Canto" é formado por servidores e alunos da UFT,  sendo uma ação de extensão da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), por meio do Programa Oficina de Criação, Performance e Difusão Musical (OCA Musical), cujos objetivos são o de promover a qualidade de vida dos participantes e estimular o fomento da fruição e da prática musical vocal.

Palmas
O projeto musical 4º Clássica, promovido pela Fundação Cultural de Palmas e realizado às quartas-feiras, traz ao palco do Theatro Fernanda Montenegro concertos musicais com o melhor da música clássica e erudita.

marcador(es): Palmas,Proex,Home