Página inicial > Últimas Notícias > Semana acadêmica propõe discussão sobre perspectivas socioeconômicas em tempos de crise
PALMAS

Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 08h38 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2017, 08h40

O curso de Ciências Econômicas da UFT (Câmpus de Palmas) promove a partir desta segunda-feira (18), a Semana Acadêmica com o tema "Perspectivas Socioeconômicas em Tempos de Crise: o que fazer depois?". O evento tem programações até o dia até o dia 22. A inscrição é de R$ 10 e o aluno que tiver participação de 75% na programação receberá um certificado com carga horária de 40 horas.

De acordo com a organização, o número de vagas para algumas programações são limitadas, como as visitas técnicas. Lais Lara Ramalho que é uma das organizadoras do evento e aluna do curso, destacou que há enorme expectativa quanto ao evento em função dos últimos acontecimentos políticos, econômicos e sociais do país. A economia, enquanto ciência e enraizada no centro dessas discussões, vem ganhando cada vez mais espaço no cenário acadêmico, dada àa sua relevância para entender o processo de atual do país.

"Com isso espera-se que todos os participantes saiam do evento com noção clara dos desafios e das perspectivas para esse olhar sobre o país, cientes do valor que isso agregará ao senso crítico e conhecimento, além de despertar como ponto de extrema relevância para o dinamismo do desenvolvimento do país", destaca a aluna.

Ainda de acordo com a organização, serão realizadas mesas-redondas, palestras com profissionais da área, oficinas, discussões, além de apresentação de trabalhos de atividades de pesquisa científica. Confira, abaixo, a programação do evento:

Semana Acadêmica Ciências Econômicas 2017