Página inicial > Últimas Notícias > Nova edição da Revista EntreLetras aborda estudos literários
ARAGUAÍNA

Nova edição da Revista EntreLetras aborda estudos literários

Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 17h38 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 17h56

No final do mês de julho, o Programa de Pós-graduação em Letras: Ensino de Língua e Literatura (PPGL), do Câmpus de Araguaína, publicou a edição do primeiro semestre de 2017 da revista EntreLetras com discussões sobre estudos literários. Sob a coordenação dos professores Betina Ribeiro Rodrigues da Cunha, Silvio Augusto Oliveira Holanda e Márcio Araújo de Melo, a revista abordou a literatura em quatro eixos: a criação poética; teorias que envolvem o texto literário; trânsito e migração sobre o literário; e ensino de literatura e práticas oficiais ou não da formação do leitor de literatura.

Dividida nas seções Dossiê, Temática Livre, Produção Literária e Resenha, a EntreLetras conta com uma série de textos de professores e pesquisadores da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e de outras universidades de todo o Brasil. A publicação foi classificada no quadriênio 2013-2016 como B2 pelo Qualis/Capes e tem apresentado, ao longo do tempo, textos originais em português, espanhol, inglês e francês com temas como Linguística, Linguística Aplicada, Estudos Literários e Ensino e Aprendizagem de Línguas e Literaturas.

Submissão de novos trabalhos

As próximas edições já têm temas definidos e estão abertas para submissão de novos textos. A edição V.8, N.2 (Julho - Dezembro/2017) tem como tema "A formação do professor de línguas na contemporaneidade: cenários, desafios e perspectivas" e contempla os seguintes eixos: afetividade, emoções e crenças no processo de ensino e aprendizagem de línguas; políticas públicas, documentos oficiais e a formação de professores de línguas; ensino de línguas e formação mediados por novas tecnologias; (re)construção da identidade do professor; material didático, formação do professor e ensino de línguas; avaliação no processo de educação do professor; e Reflexões sobre metodologia e campo de atuação e investigação da Linguística Aplicada no que diz respeito à formação e à atuação do professor de línguas em sala de aula. O prazo para submissão de artigos é até 30 de setembro.

Já o V.9, N.1 (Janeiro-Julho/2018) é uma edição especial em homenagem ao filósofo contemporâneo Lewis Ricardo Gordon. Os textos devem ser submetidos até 30 de outubro e a intenção é que eles abordem as dimensões do trabalho intelectual do filósofo. Nas duas edições os textos podem ser em português, inglês, francês ou espanhol e a submissão deve ser feita na plataforma da Revista, seguindo as normas de publicação da EntreLetras.

marcador(es): Araguaína,PPGL,Home