Página inicial > Últimas Notícias > Recepção aos calouros movimenta Câmpus de Miracema no mês de junho
ACOLHIDA

Recepção aos calouros movimenta Câmpus de Miracema no mês de junho

Publicado: Terça, 13 de Junho de 2017, 10h15 | Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2017, 15h33

Recepção aos calouros ocorrida no último dia 06 de junho (Foto: Divulgação Hareli Cecchin/Divulgação)Recepção aos calouros ocorrida no último dia 06 de junho (Foto: Divulgação Hareli Cecchin/Divulgação)Com a intenção de comemorar a entrada dos calouros em Miracema e apresentar a eles quais os principais serviços oferecidos pela Universidade, que a Direção do Câmpus está realizando durante o  mês de junho diversas recepções aos novos discentes. As primeiras recepções ocorreram no dia 06 de junho, com os acadêmicos de Educação Física e no dia 08, com os de Pedagogia. Na próxima semana, acontecerá a recepção aos alunos do curso de Serviço Social, em data e horário a serem agendados. Durante os momentos são apresentados os setores da universidades, os serviços que eles oferecem, além de responder as principais dúvidas que os novos alunos tenham.

No dia 06 a  atividade contou com a participação de todos os setores administrativos do câmpus de Miracema e teve em sua abertura  a fala do diretor do Câmpus, professor André Luiz Augusto da Silva, que falou acerca do funcionamento administrativo e acadêmico da Universidade e ressaltou a importância dos espaços de participação e decisão estudantil.

Na ocasião o Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Social (Naps) entregou um Guia do Acadêmico elaborado pelo setor, com os dados dos serviços públicos de Miracema do Tocantins (horário de funcionamento, endereço e telefone), mapa do município. Além disso, no Guia também estão a história e as principais características das unidades da instituição em Miracema, Warã e Cerrado (informações dos setores,servidores, telefone, e-mail).

Acolhida

A psicóloga do Naps, Hareli Cecchin, diz que a ação tem o objetivo de fazer com que o acadêmico se sinta acolhido e compreenda o funcionamento da UFT. "Muitos acadêmicos que ingressam na universidade são oriundos de outros estados do país. Para estes, a entrada na universidade implicam em diversas decisões, que vai desde a mudança de seu município de origem até adotar um novo estilo de vida, pois muitos anteriormente moravam com a família. Mesmo para os acadêmicos que já residiam em Miracema do Tocantins, uma grande parcela deles entram na universidade sem conhecer o funcionamento da mesma. É preciso então levar estes fatores em consideração e oferecer um ambiente acolhedor para o acadêmico, de modo a facilitar este processo de adaptação a instituição", ressalta a psicóloga.

As recepções estão sendo organizadas juntamente com as coordenações dos cursos, Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Social (Naps), Coordenação Administrativa e Financeira (CAF), Secretaria Acadêmica, Biblioteca, Prefeitura Universitária, Central de Estágio, Setor de Tecnologia da Comunicação (STI) e Centros Acadêmicos.

marcador(es): Miracema,Home