Página inicial > Últimas Notícias > Servidores podem fazer curso de inglês online
Idiomas Sem Fronteiras

Servidores podem fazer curso de inglês online

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 10h04 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2017, 16h00

Com o objetivo de capacitar os servidores (técnicos administrativos e professores) da UFT em uma segunda língua - no caso, a Língua Inglesa - a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação informa que já está disponível na plataforma do Programa Idiomas sem Fronteiras (http://isf.mec.gov.br) a possibilidade para que tanto os técnicos quanto os professores possam estudar o Inglês.

O pró-reitor Raphael Sanzio Pimenta destaca que essa capacitação em uma segunda língua é importante para a Instituição. "O programa foi reconfigurado para melhor contribuir para a internacionalização do País. Gostaríamos do engajamento de técnicos e professores nesse processo porque é importante para a UFT, que também está num processo importante de internacionalização", pontua. A internacionalização foi tema de uma reunião entre a Propesq e coordenadores de programas de pós-graduação da UFT, juntamente com a Diretoria de Assuntos Internacionais, em abril último.

Acessos e cadastro
Site para acesso (Foto: Samuel Lima)Para dar início ao curso de Inglês o servidor deve, primeiro, acessar a plataforma do Idiomas sem Fronteiras para, a partir de lá, acessar a plataforma de inscrição da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Após acessar a parte do My English Online (MEO) destinado aos professores e técnicos das Universidades, o servidor será redirecionado para uma página de atualização dos dados e, ao final do formulário, solicitar o ingresso no curso.

O Sistema apresenta também os compromissos que o servidor deve ter, como por exemplo, manter o cadastro atualizado; iniciar o curso no prazo máximo de duas semanas após o recebimento da senha; fazer o teste de nivelamento antes de iniciar o curso; reservar pelo menos três horas por semana para assistir às aulas e fazer os exercícios, entre outras orientações.

Após preencher ou atualizar os dados do cadastro, e aceitar os compromissos propostos no formulário, a inscrição será recebida no sistema e os dados de acesso para início do curso seguirão no email de contato em até dez dias. O desempenho mínimo exigido deve ser igual ou superior a 6 em cada nível para que possa evoluir para o nível seguinte.

Caso haja algum problema relacionado ao acesso ao Sistema, o interessado deve reportar a situação pelo número (gratuito) 0800-616161, do Ministério da Educação.

Saiba mais
O My English Online é desenvolvido pelo setor educacional da National Geographic Learning em parceria com a Cengage Learning e permite aos alunos desenvolverem habilidades na língua inglesa.