Página inicial > Últimas Notícias > UFT é campeã em dez modalidades no JUTs 2017

UFT é campeã em dez modalidades no JUTs 2017

Publicado: Terça, 30 de Mai de 2017, 10h52 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 22h08

Os estudantes da Universidade Federal do Tocantins conquistaram as primeiras colocações no  Jogos Universitários do Tocantins 2017 (JUTs), em quase todas as modalidades disputadas. O evento, que foi organizado pela Federação Tocantinense De Desporto Universitário (FTDU), ocorreu no ultimo final de semana, de 26 a 28 de maio, na cidade de Palmas.

Os jogos contaram com a participação de 500 alunos-atletas de 13 instituições de Ensino Superior que representaram seis municípios do Estado do Tocantins. A UFT foi representada por alunos-atletas que competiram nas modalidades atletismo, natação, judô, tênis, tênis de mesa e xadrez e basquete, basquete, handebol, futsal, futebol, vôlei e vôlei de praia. As competições ocorreram no Colégio Ulbra Palmas, no Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e na Escola Municipal Henrique Talone Pinheiro.

Time vencedor de Futsal Feminino. Foto Divulgação Time vencedor de Futsal Feminino (Foto: Divulgação)

A acadêmica do curso de nutrição Nathália Aparecida Sousa Soares, que participou pela terceira vez dos jogos na modalidade de futsal, conta que a preparação foi difícil para toda a equipe. “Algumas meninas não tinham dinheiro para a inscrição e os locais para treinar eram complicados. Mas graças a Deus não desistimos e ocorreu tudo certo”, narra.

Apesar de todas as adversidades o time de Nathália ficou em primeiro lugar na classificação do futsal. “Ficamos imensamente felizes, porque passamos por muitas coisas difíceis para nos inscrever, e esse ano haviam mais equipes participando e todas com o mesmo objetivo, mas não perdemos a fé e lutamos juntas até o final, como uma verdadeira equipe!”, contou.

A  Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) busca apoiar o esporte na instituição. "Mesmo com todas as dificuldades financeiras e o atual cenário nacional que passamos no país, onde os recursos são escassos, procuramos apoiar ao máximo os nossos atletas, nas mais diversas modalidades, visando sempre a valorização do esporte da UFT", explica Dimas Magalhães, Pró-reitor pró-tempore.

DESEMPENHO DA UFT

Modalidades Individuais:

• Badminton Feminino: 1° Lugar – UFT Gurupi
  • Xadrez Feminino : 1° Lugar – UFT Tocantinópolis
  • Xadrez Masculino : 1° Lugar – UFT Araguaína
  • Basquete 3x3 : 1° Lugar – UFT Gurupi
  • Natação: 1° Lugar – UFT

Modalidades Coletivas:

• Basquetebol Feminino – 1° Lugar – UFT
  • Futsal Feminino: 1° Lugar – UFT Palmas, 2° Lugar – UFT Araguaína
  • Handebol Feminino: 1° Lugar – UFT
  • Handebol Masculino: 1° Lugar – UFT