Página inicial > Últimas Notícias > Ação reforça a importância dos técnicos em enfermagem para assistência no HDT-UFT
Araguaína

Por Daianni Parreira | Publicado: Segunda, 22 de Mai de 2017, 15h53 | Última atualização em Segunda, 22 de Mai de 2017, 16h04

Homenagens, música, depoimentos e interação marcaram a comemoração pelo Dia do Técnico em Enfermagem, celebrado nacionalmente no dia 20 de maio. A ação ocorreu na sexta-feira (19) no Hall do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), localizado no município de Araguaína (TO).

O superintendente, José Pereira Guimarães Neto parabenizou os profissionais, lembrando que o ofício dos técnicos em enfermagem é essencial para o funcionamento do hospital. “O concurso nos deu a oportunidade de contratar pessoas altamente qualificadas. Gratidão e reconhecimento pelo excelente trabalho que vocês vêm desenvolvendo no HDT-UFT”, enfatizou.

“Independente do contexto, nós lidamos diretamente com os pacientes e muitas vezes utilizamos de criatividade para que nenhum usuário saia de nossas mãos sem um bom atendimento, sintam-se e façam-se importantes”, concluiu a técnica em enfermagem, Andressa Silva, para os colegas de profissão, após mencionar resumidamente sua trajetória.

Na ocasião, o médico Paulo Roberto Alves de Amorim, superintendente do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA), frisou que em sua carreira profissional como cirurgião, sempre teve dependência e admiração pelo corpo de enfermagem, que segundo ele, após reflexão concluiu que não só os médicos, mas todo o hospital depende dessa categoria para de fato prestar um atendimento de qualidade.

marcador(es): Araguaína,HDT,Home