Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes se mobilizam para ampliar a opção de brinquedos da Brinquedoteca do HDT-UFT
Solidariedade

Por Daianni Parreira | Publicado: Segunda, 15 de Mai de 2017, 17h17 | Última atualização em Segunda, 15 de Mai de 2017, 17h22

Conhecer o funcionamento da brinquedoteca do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT) foi o primeiro passo do projeto de 15 alunos do curso técnico em assistente administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Araguaína (TO). A ação faz parte da disciplina de marketing, no qual os estudantes vão organizar um evento beneficente para arrecadar brinquedos em prol das crianças internadas na unidade de saúde.

Visita técnica dos alunos do Senai à brinquedoteca do HDT-UFT (Foto: Daianni Parreira)

Os jovens de 15 a 18 anos ouviram com atenção as explicações da responsável pela brinquedoteca, Terezinha Maia, durante visita técnica na última quarta-feira (10) e tiraram as dúvidas sobre quais itens podem ser adquiridos. “O mais importante é proporcionar um ambiente familiar para as crianças internadas, porém com o cuidado de trocar de brinquedo quando cair no chão, por isso em média são levados ao leito cinco brinquedos por crianças”, explicou, evidenciando a importância da higienização diária desses itens.

De acordo com a chefe da Unidade Multiprofissional, Satila Evely, a iniciativa será muito bem vinda, pois a última doação de brinquedos ocorreu no mês de outubro do ano passado. “Essa ferramenta lúdica é fundamental durante permanência dos nossos pequenos usuários que sentem bastante por não estarem em seus ambientes quotidianos”, disse.

Para o estudante Bruno Ítalo de 15 anos, está sendo uma experiência muito positiva que ele pretende levar para a vida pessoal e profissional. “Apesar da nossa condição financeira não ser a melhor, eu estou aprendendo que sempre podemos fazer algo para ajudar o próximo, a gente sabe o quanto é ruim ficar internado num hospital, principalmente para as crianças que precisam se distrair um pouco, não vejo a hora de voltar aqui para entregar esses brinquedos que vamos arrecadar”, comentou entusiasmado.

marcador(es): Araguaína,HDT,Home