Página inicial > Últimas Notícias > Palestra motivacional e homenagens marcam o encerramento da I Semana de Enfermagem do HDT-UFT
Araguaína

Por Daianni Parreira | Publicado: Segunda, 15 de Mai de 2017, 11h03 | Última atualização em Segunda, 15 de Mai de 2017, 11h58

“Nem em minha casa meu pai foi tão bem tratado como aqui nesse hospital, me lembro uma vez que cheguei para visita-lo, e uma enfermeira estava alimentando-o, e eu como filho nunca tive esse cuidado, hoje ele já não está aqui para eu poder fazer diferente”, disse Denilson Melo da Silva, levando boa parte dos profissionais da enfermagem às lágrimas no encerramento da I Semana de Enfermagem do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O evento científico-cultural ocorreu durante toda a semana com palestras, conferências, homenagens e confraternização; teve início na segunda (08) e se estendeu até sexta-feira (12), data em que se comemora o Dia do Enfermeiro (a). Teve como finalidade promover a socialização do saber científico em um ambiente de integração e o debate sobre boas práticas relacionadas ao cuidado qualificado de enfermagem no âmbito da atenção à saúde, fazendo interface com o ensino e a pesquisa. No próximo dia 20 haverá comemoração ao Dia do Técnico (a) de Enfermagem.

Além do depoimento de gratidão do Senhor Denilson, que de forma espontânea veio à unidade hospitalar parabenizar a equipe HDT-UFT pela humanização no atendimento prestado a seu pai, houveram outras homenagens aos enfermeiros com entrega de flores, sorteio de brindes e palestra motivacional, ministrada pela consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/TO), Neila Tizzo.

A consultora propôs uma reflexão sobre os motivos que os levaram a optar pela enfermagem; em seguida exibiu vídeos, falou sobre felicidade, respiração e motivação. “O grande segredo para a felicidade está em respirar de forma consciente porque ser feliz é um estado de espírito e não o objetivo final. A alegria é contagiante, por isso pessoas bem sucedidas não alimentam a força destruidora que vem do desânimo, a escolha de criar a realidade que queremos começa em nossos pensamentos”, recomendou Neila.

Palestra motivacional da consultora Neila Tizzo (Foto: Daianni Parreira)

A chefe da Divisão da Enfermagem, Áurea Maria Casagrande da Luz atribuiu o sucesso da  primeira edição da Semana de Enfermagem do HDT-UFT ao empenho de todos os envolvidos na organização e no interesse dos participantes. “Acredito que superamos as expectativas, e isso se deve ao fato de apenas evidenciarmos o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por cada profissional, que se doa em prol dos nossos usuários, com amor. Ano que vem temos a intenção de ampliar ainda mais esse evento, para que possamos motivar mais pessoas que se doam ao exercício da enfermagem”, disse.

marcador(es): Araguaína,HDT,Home