Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Eventos em diferentes câmpus marcam passagem da data comemorada neste domingo
Início do conteúdo da página
Dia das Mães

Eventos em diferentes câmpus marcam passagem da data comemorada neste domingo

Por Luana Nunes | Publicado: Sábado, 13 de Mai de 2017, 11h40 | Última atualização em Terça, 16 de Mai de 2017, 08h46

A sexta-feira (12) foi de comemoração em alguns câmpus da Universidade Federal do Tocantins.Nos câmpus de Gurupi, Porto Nacional, Miracema e Palmas o Dia das  Mães foi antecipado e celebrado de diferentes formas. 

Em Gurupi, a Direção do Câmpus por meio da Gerência de Desenvolvimento Humano (GDH), realizou um café da manhã com sorteio de brindes e entrega de lembranças para as mães presentes. Participaram do evento servidoras efetivas e terceirizadas. O diretor do Câmpus, GIl Rodrigues, falou da importância das mães na vida de cada um e delas no câmpus, ressaltando que elas devem ser valorizadas.

Já em Porto Nacional, a Direção do Câmpus promoveu uma campanha pelo Facebook do Câmpus para que as mães enviassem fotos de momentos com seus filhos. Em sorteio, a servidora contemplada foi Perla Maria, que ganhou um clareamento dental. Durante a manhã, a subprefeitura do Câmpus ofereceu um café da manhã às servidoras terceirizadas. 

Em Miracema, a data foi lembrada pelo Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Sexualidade, Corporalidade e Direitos. Com a temática "Mulheres, o que temos para comemorar?", durante todo o dia alunas e servidoras discutiram sobre a mulher, seu espaço na universidade e a relação estudo, trabalho e maternidade. As crianças também tiveram um momento de brincadeiras, organizado pelo Laboratório Lúdico-Pedagógico do curso de Serviço Social. 

A tarde, foi a vez das servidoras de Palmas se reunirem em uma tarde embalada por boa música apresentada por servidores. O evento contou ainda com sorteio de brindes, dinâmicas entre mães e seus filhos e os presentes puderam saborear também um refrescante lanche com frutas.

 

Confira a cobertura completa das programações:

Progedep recebe mães e filhos para eventos de integração no Câmpus de Palmas 

Evento aborda as dificuldades de ser mãe e a presença no espaço acadêmico

Câmpus de Gurupi e Porto promovem ações comemorando o Dia das Mães

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página