Página inicial > Últimas Notícias > Liga de Obstetrícia da UFT promove ação no Parque Cesamar
DIA DAS MÃES

Liga de Obstetrícia da UFT promove ação no Parque Cesamar

Por Caíke Ramalho | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 12 de Mai de 2017, 11h52 | Última atualização em Sexta, 12 de Mai de 2017, 17h02

Com o tema “Ser mulher, ser mãe, ser especial, um sonho” a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (Lago) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) comemora, neste sábado (13), o Dia das Mães. O evento terá às 16h e segue até às 18h30 no Parque Cesamar.

A ação em homenagem ao Dia das Mães consiste em conscientizar as mulheres sobre a infertilidade e gravidez tardia, principalmente se atentando à capacitação dos estudantes para atuarem junto à comunidade na assistência integral à mulher.

O Projeto

A Lago é um projeto que introduz os acadêmicos de Medicina no serviço de atendimento de Ginecologia, através de aulas abertas para discussão que são supervisionadas por professores especializados que dialogam sobre os cuidados e o desenvolvimento de estratégias de prevenções da saúde feminina.

Emmanuella Akowanou, uma das organizadoras do evento, diz que as ações da Liga acontecem sempre nas datas comemorativas que envolvem a figura feminina, como no Dia das Mães e Dia da Mulher. A próxima ação está marcada para o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama.

marcador(es): Palmas,Home,MãesUFT2017