Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Palmas terá aula gratuita de capoeira regional toda sexta-feira
Início do conteúdo da página
ESPORTE

Câmpus de Palmas terá aula gratuita de capoeira regional toda sexta-feira

Por Daniel dos Santos | Publicado: Quinta, 11 de Mai de 2017, 16h19 | Última atualização em Sexta, 12 de Mai de 2017, 15h00

Prática de capoeira ocorrerá no hall da biblioteca (Foto: Daniel dos Santos)A partir do próximo dia 12 de maio, toda sexta-feira é dia de capoeira regional no hall da biblioteca do Câmpus de Palmas. As atividades iniciam às 17h20, voltadas a toda a comunidade acadêmica e serão ministradas pela contramestre Diamante. Para participar, as inscrições são gratuitas e feitas no local. Não há limites de participantes e nem de idade. A ação tem o apoio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex).

A capoeira é uma expressão cultural genuinamente brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. A professora Joelma Assunção, conhecida como contramestre Diamante, pratica capoeira desde os nove anos e dá aula desde os 16. Aos 19 foi morar na Europa, por onde permaneceu trabalhando com capoeira estilo regional por 12 anos até seu retorno ao Tocantins.

Aulas serão ministradas pela contramestre Diamante (Foto: Daniel dos Santos)

A capoeirista afirma que a capoeira regional é um estilo mais rápido e mais praticado como luta. E também explica que a capoeira é um esporte muito completo. “A capoeira é arte, cultura e esporte. Trabalha fisicamente, psicologicamente, a música e tem a questão cultural de conhecer a história e as raízes de um esporte genuinamente brasileiro”.

Serviço
O quê? Aulas gratuitas de capoeira regional
Local: Hall da biblioteca
Data: Toda sexta-feira
Horário: 17h20

 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home
Fim do conteúdo da página