Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Feira de tatuagem tem oficina de grafites e batalhas de MC's na programação
Início do conteúdo da página
PORTO NACIONAL

Feira de tatuagem tem oficina de grafites e batalhas de MC's na programação

Publicado: Terça, 11 de Abril de 2017, 12h24 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2017, 10h34

Tatuagem (Foto: Pixabay)Tatuagem (Foto: Pixabay) (Foto: samuellima)Quem gosta de tatuagem terá a oportunidade de “desenhar na pele” e também ajudar os animais abandonados nesta quinta-feira (13). Isso porque a 2ª edição da Feira PorTattoo será realizada neste dia, a partir das 9h, no Câmpus de Porto Nacional. Além de promover a arte da tatuagem, o evento tem o objetivo de ajudar na castração e alimentação dos animais abandonados que ficam no câmpus e seu entorno. Um décimo (10%) de todo o valor  arrecadado na programação será revertido para esse fim. A Feira inclui ainda oficina de grafitagem, batalha de MC's e rodas de conversas.

O Portattoo é promovido pelo Diretório Acadêmico (D.A.) Pedro Tierra com o apoio da Direção do Câmpus de Porto Nacional. Para o momento estão confirmados  tatuadores profissionais, nomes como o de Kabelo tattoo, Breno Tattooei, China Tattooart, Lauris Tattoo e Saint's Tattoo. Os valores das tatuagens serão a partir de R$ 70. Os desenhos podem ser sugeridos pelos próprios interessados, com valor a negociar com o artista.

De acordo com Lucas Gabriel dos Santos Oliveira, presidente do D.A. Pedro Tierra e um dos organizadores, o evento tem finalidade cultural com um enfoque social e crítico sobre problemas do país, além de ser uma tentativa de inserir a arte urbana (tatuagem, hip-hop e grafites) no ambiente acadêmico. "O Portattoo é um movimento cultural de discussão social e política, por meio de uma linguagem intencional de duas expressões artísticas, a tatuagem e o grafite, relegadas a pessoas marginalizadas na sociedade por muito tempo", pontua.

Oliveira explica ainda que a estrutura geral - como espaço, macas, caixas de descarte, luvas, papel toalha, e extensões elétricas - é de responsabilidade do Diretório Acadêmico. "Tintas, agulhas, esterilizadores, cateteres, e demais instrumentos individuais são de responsabilidade dos tatuadores", ressalta.

Batalha de MC's

A feira será encerrada à noite com uma batalha de Mestres de Cerimônia (Mc’s). Os interessados em participar na "batalha" poderão realizar as inscrições no próprio local, a partir das 21h. O vencedor será premiado com um vale-tatuagem. De acordo com Oliveira a Batalha também terá uma intenção social. "Os cantores que participarão da Batalha de Mc's terão como tema de seus versos o assédio sexual e moral, discriminação racial, homofobia, corrupção, vulnerabilidade de crianças, jovens e adolescentes, fome, pobreza, conflitos agrários, maus-tratos aos animais, entre outros", explica.

Todas as regras para a batalha serão explicadas na hora, mas Oliveira adianta que o momento de improvisos terá critérios que podem eliminar o candidato, como a utilização de xingamentos, palavras de cunho racistas, homofóbicas, machistas ou discurso de ódio.

registrado em:
marcador(es): Porto Nacional,Home
Fim do conteúdo da página