Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes usuários do transporte coletivo já podem fazer cadastro e recadastro pela internet
PALMAS

Publicado: Terça, 04 de Abril de 2017, 18h51 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 09h39

Com o objetivo de facilitar o cadastramento e o recadastramento de estudantes usuários do transporte coletivo de Palmas, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Seturb) implantou o sistema e-Passe. Com ele, esses processos para a emissão e renovação da carteirinha estudantil podem, agora, ser realizados pela internet. O uso do sistema não é obrigatório e os estudantes ainda podem optar por fazer o cadastro pessoalmente, na Seturb.

Acadêmicos já podem fazer cadastramento e recadastramento pelo novo sistema (Foto: Antonio Gonçalves/Prefeitura de Palmas)Acadêmicos já podem fazer cadastramento e recadastramento pelo novo sistema (Foto: Antonio Gonçalves/Prefeitura de Palmas)coletivos - antonio gonçalves - prefeitura de palmas.jpg (Foto: samuellima)

A conta do estudante no e-Passe pode ser feita pelo endereço https://seturb.epasse.com/how_to_seturb, e exige dados como nome completo, CPF, data de nascimento e telefone. Para os alunos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a confirmação do cadastro depende da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). A diretora de Registro e Controle Acadêmico, Daniella Borges do Nascimento, explica que cabe à Prograd o gerenciamento dos cadastros dos alunos e as autorizações, por meio da verificação da frequência no curso.

Após a confirmação da Universidade, a Seturb aprova o cadastro, e os estudantes devem, então, retirar a carteirinha na própria Seturb, com o custo de R$ 6,00 tanto para a primeira quanto para a segunda via.

Todos os estudantes de graduação da UFT têm direito à carteirinha, que garante o benefício de desconto de 50% no valor do passe do transporte coletivo. Além disso, os estudantes da Universidade têm gratuidade no uso da Linha 9, sendo para isso necessária uma carteirinha especial que deve ser feita e renovada anualmente, na própria Seturb.

marcador(es): Palmas,Prograd,Home,Estudantes