Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Recepção aos calouros terá aula magna, palestra e mesa-redonda nesta quinta
Início do conteúdo da página
TOCANTINÓPOLIS

Recepção aos calouros terá aula magna, palestra e mesa-redonda nesta quinta

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 23 de Março de 2017, 08h00 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2017, 11h12

Os calouros dos cursos de Ciências Sociais, Pedagogia e Educação Física do Câmpus da UFT em Tocantinópolis têm hoje atividades simultâneas e em separado, a partir das 18h30. A programação da Semana de Recepção aos Calouros teve início na última segunda-feira e tem envolvido alunos, docentes e técnicos administrativos em diversas atividades culturais e de integração.

Os alunos de Ciências Sociais terão a Aula Inaugural com o tema "Estado em Transformação: o modelo gerencial", na Sala 2; os calouros de Educação Física participarão de uma mesa-redonda sobre “O curso de Licenciatura em Educação Física da UFT/Tocantinópolis, seus objetivos e desafios” no Auditório Vigilante Adão Ribeiro da Silva; já os novos discentes do curso de Pedagogia terão uma palestra sobre “O Curso de Pedagogia, no Câmpus de Tocantinópolis: Histórico e desafios”, na sala do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid).

 

Música, palestra e gincana
Professores da UFT executam músicas de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, no auditório do Câmpus de Tocantinópolis  (Foto: Marcelo Militão/Divulgação)Professores da UFT executam músicas de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, no auditório do Câmpus de Tocantinópolis (Foto: Marcelo Militão/Divulgação)

 

 

A Semana de Recepção teve início na segunda-feira com atividades em sala de aula de cada curso. Os alunos ainda presenciaram apresentações musicais dos professores José Jarbas Pinheiro Ruas; Marcus Facchin Bonilla e Anderson Fabrício Andrade Brasil, que executaram músicas de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, ação integrante do projeto 90 anos de Tom Jobim.

 

 

 

Ogunbiyi (d) proferiu palestra alusiva ao Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial (Foto: Marcelo Militão/Divulgação)Ogunbiyi (d) proferiu palestra alusiva ao Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial (Foto: Marcelo Militão/Divulgação)

 

Na terça-feira os calouros participaram da palestra em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, com o representante do Movimento Negro Unificado (MNU), Adomair Ogunbiyi, no auditório do Câmpus. Na quarta-feira os estudantes conheceram as dependências do Câmpus de Tocantinópolis e tiveram treinamento sobre o Portal do Aluno e Biblioteca.

 

 

 

Nesta sexta-feira (24) a programação ocorrerá no período matutino (8h) com uma Gincana de Integração e à noite com uma Noite Cultural, a partir das 19h. As duas ações serão desenvolvidas no Pátio das Salas de Aula (confira no quadro abaixo).

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira
18h30: Aula Inaugural Ciências Sociais: “Estado em Transformação: o modelo gerencial” - Sala 2
18h30: Mesa Redonda Educação Física: “O curso de Licenciatura em Educação Física da UFT/Tocantinópolis, seus objetivos e desafios” - Auditório Vigilante Adão Ribeiro da Silva
18h30: Palestra Pedagogia: “O Curso de Pedagogia, no Câmpus de Tocantinópolis: Histórico e desafios” – Sala do Pibid

Sexta-feira
8h: Gincana de Integração, no Pátio das Salas de Aula
19h: Noite Cultural, no Pátio das Salas de Aula

registrado em:
marcador(es): Tocantinópolis,Home
Fim do conteúdo da página