Página inicial > Últimas Notícias > Atividades solidárias e lúdicas marcam início do semestre 2017/1 na EMVZ
Araguaína

Atividades solidárias e lúdicas marcam início do semestre 2017/1 na EMVZ

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 06 de Março de 2017, 17h34 | Última atualização em Terça, 07 de Março de 2017, 08h38

Apresentação de professores, coordenadores de cursos e responsáveis pelos Diretórios Acadêmicos, atividades de integração, cineclube e visita a laboratórios. Essas foram algumas das atividades desenvolvidas nesta segunda-feira em função do início do semestre 2017/1 na Unidade Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMVZ), no Câmpus de Araguaína.

Alunos de Medicina Veterinária participaram de atividades lúdicas no início do semetre 2017/1 (Foto: Ana Cláudia Neiva/Divulgação)Alunos de Medicina Veterinária participaram de atividades lúdicas no início do semetre 2017/1 (Foto: Ana Cláudia Neiva/Divulgação)

Os estudantes da Escola de Medicina Veterinária e Zootenia, além de conhecerem professores e coordenadores, participaram, pela manhã, de atividades como a doação de roupas para uma clínica voltada para autistas e palestras com o diretor do Câmpus e coordenadores de curso. Também aconteceram atividades de integração dos novos alunos. Na parte da tarde, após o almoço de confraternização, os estudantes participaram de uma sessão de cinema promovida pelo Programa de Educação Tutorial e visitaram a biblioteca da Unidade, laboratórios e outros setores da Escola.

Confira outras fotos da recepção em Araguaína:

Gurupi
No Câmpus de Gurupi a programação oficial de recepção ocorrerá nesta terça-feira (7), na parte da tarde. As atividades abrangem apresentação da direção do Câmpus, das coordenações dos cursos e também do Diretório Acadêmico. Na quarta-feira ocorrerão ações de integração com as Atléticas e Centros Acadêmicos, informes sobre Assistência Estudantil, gincanas e o Circuito Campo Minado; na quinta e sexta-feiras estão previstas doações de sangue, treinamento para uso da biblioteca, show de talentos, cineclube, atividade esportiva entre calouros e veteranos, plantio de mudas, boliche humano, futlama e festa da calourada unificada.

Em Arraias o curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental começa as aulas nesta segunda-feira, mas as atividades oficiais de recepção só ocorrerão na semana que vem. Segundo a coordenação, hoje as aulas acontecerão normalmente.

Psicologia

Momento de socialização na abertura do semestre 2017/1 no curso de Psicologia, em Miracema (Foto: Divulgação)Momento de socialização na abertura do semestre 2017/1 no curso de Psicologia, em Miracema (Foto: Divulgação)

No Câmpus de Miracema, o curso de Psicologia deu início ao semestre na semana passada (dia 1º). As atividades de recepção incluíram dinâmica de apresentação com exposição das demandas do curso, sobre os professores e um momento de socialização entre calouros e veteranos. O coordenador do curso, professor Carlos Rosa, desenvolveu uma dinâmica de grupo para promover a socialização entre veteranos e novos alunos.  O momento de socialização propiciou a cada acadêmico dizer o que espera do curso, bem como ao coordenador expressar o que os professores esperam dos estudantes que estão ingressando e daqueles que estão no 3º período do curso.

Um dos calouros, Júlio César, vindo da cidade de Natividade (TO) disse que a ação foi importante para criar sintonia e empatia com os novos colegas. "Esse vínculo entre veterano e calouro tem que ser visto de uma outra forma, e a exclusão do trote violento foi um passo muito importante. Minhas expectativas com o início do curso são as melhores possíveis. O curso e os professores são maravilhosos", disse o calouro. (Colaboraram Hareli Cecchin e Rodrigo Mamédio).

Confira algumas fotos do início das aulas no curso de Psicologia em Miracema.

marcador(es): Araguaína,Home