Página inicial > Últimas Notícias > Gestão da UFT realiza Reunião de Planejamento para 2017

Gestão da UFT realiza Reunião de Planejamento para 2017

Por Paulo Aires | Publicado: Terça, 07 de Março de 2017, 08h00 | Última atualização em Terça, 07 de Março de 2017, 15h48

Segue até esta terça-feira (7) na Escola da Magistratura (ESMAT), em Palmas, a Reunião de Planejamento 2017 da Universidade Federal do Tocantins. O encontro teve início ontem (6) e segue até às 18h de hoje.

Reunião prossegue nesta terça-feira até às 18h (Foto: Acervo/Dicom)Reunião prossegue nesta terça-feira até às 18h (Foto: Acervo/Dicom)

VIce-reitor Bovolato diz que reunião estabelece a dinâmica do planejamento para 2017 (Foto: Acervo Dicom/UFT)VIce-reitor Bovolato diz que reunião estabelece a dinâmica do planejamento para 2017 (Foto: Acervo Dicom/UFT)A Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE) é um instrumento de avaliação periódica do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFT. Participam do evento o vice-reitor e os representantes de todas as unidades da Gestão da UFT. A RAE deve ser realizada três vezes por ano, para que haja um acompanhamento dos resultados institucionais. O Planejamento Estratégico da UFT é fundamentado em um painel de indicadores de desempenho alocados em cinco objetivos estratégicos.

Para o vice-reitor em exercício da Reitoria, Luís Eduardo Bovolato, esta reunião é de suma importância, visto que é o momento em que estarão reunidas todas as pró-reitorias e diretorias com o intuído de estabelecer toda a dinâmica do Planejamento 2017.

“Estamos dotando o Planejamento das ferramentas gerenciais e as ferramentas que são utilizadas na Avaliação Institucional. Então, a novidade é que a metodologia que estamos desenvolvendo possibilita a criação dos diferentes centros de custos atrelados a todos os parâmetros que são utilizados pelo MEC na Avaliação Institucional. Isso, certamente, vai possibilitar resultados bastantes positivos para a UFT”, pontua Bovolato.

Erasmo destaca que a intenção é buscar integração entre o objetivo geral da Universidade e as particularidades de cada setor (Foto: Acervo Dicom/UFT)Erasmo destaca que a intenção é buscar integração entre o objetivo geral da Universidade e as particularidades de cada setor (Foto: Acervo Dicom/UFT)Segundo o pró-reitor de Avaliação e Planejamento, Eduardo Andrea Lemus Erasmo, esta reunião com os gestores, pró-reitores e diretores vinculados à Reitoria, busca a integração entre os objetivos gerais na condução da Universidade, com a particularidade que tem cada um em seus setores; “será destacada a missão geral da gestão da Universidade e, a partir de agora, cada um expõe quais são suas metas e seus objetivos para 2017, estimulando a corresponsabilidade entre os setores dentro da gestão global da Universidade”, sublinha Erasmo.

O pró-reitor acrescenta ainda que o Planejamento objetiva “elevar o nível de qualidade dos nossos cursos e de nossa Universidade. Num segundo momento, teremos uma reunião de análise mais profunda sobre a efetividade de ações das diferentes pró-reitorias e diretorias sobre a mudança ou a influência desses conceitos. Depois, faremos uma análise em conjunto com aqueles que recebem o reflexo de nossas ações, os diretores de câmpus e coordenadores de curso”, conclui Erasmo.

A reunião conta com exposições e discussões de diversos temas que compõem a ampla agenda do Planejamento 2017 da UFT.

marcador(es): Geral,Home