Página inicial > Últimas Notícias > Cursos em três câmpus iniciam o semestre letivo 2017/1 nesta segunda-feira
Início das aulas

Cursos em três câmpus iniciam o semestre letivo 2017/1 nesta segunda-feira

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 06 de Março de 2017, 12h01 | Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2017, 13h02

Todos os cursos do Câmpus de Gurupi e ainda Medicina Veterinária e Zootecnia (Câmpus de Araguaína), Turismo Patrimonial (Câmpus de Arraias) iniciam nesta segunda-feira o semestre 2017/1. O curso de Psicologia, do Câmpus de Miracema iniciou o semestre ainda na quarta-feira passada (1º de março).

Em Araguaína, na Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMVZ), durante a manhã desta segunda-feira ocorreu a 5ª edição do Trote Solidário, com arrecadação de roupas para o bazar da Clínica Escola Mundo Autista e doação de sangue. A programação contou com apresentação dos cursos e informações sobre a vida acadêmica e as oportunidades das profissões. Após o almoço de confraternização está prevista uma sessão de cinema com o Programa de Educação Tutorial (PET) e visita à biblioteca, laboratórios e setores de produção da EMVZ.

Professor Alencariano Falcão fala aos alunos do curso de Zootecnia (Foto: Ana Cláudia Gomes Neiva/Divulgação)Professor Alencariano Falcão fala aos alunos do curso de Zootecnia (Foto: Ana Cláudia Gomes Neiva/Divulgação)

No Câmpus de Gurupi a programação oficial de recepção ocorrerá nesta terça-feira (7), na parte da tarde. As atividades abrangem apresentação da direção do Câmpus, das coordenações dos cursos e também do Diretório Acadêmico. Na quarta-feira ocorrerão ações de integração com as Atléticas e Centros Acadêmicos, informes sobre Assistência Estudantil, gincanas e o Circuito Campo Minado; na quinta e sexta-feiras estão previstas doações de sangue, treinamento para uso da biblioteca, show de talentos, cineclube, atividade esportiva entre calouros e veteranos, plantio de mudas, boliche humano, futlama e festa da calourada unificada.

Todos os cursos do Câmpus de Gurupi iniciam as aulas nesta segunda (Foto: Daniel dos Santos)Todos os cursos do Câmpus de Gurupi iniciam as aulas nesta segunda (Foto: Daniel dos Santos)

Em Arraias o curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental começa as aulas nesta segunda-feira, mas as atividades oficiais de recepção só ocorrerão na semana que vem. Segundo a coordenação, hoje as aulas acontecerão normalmente.

O curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental recepcionará os calouros na semana que vem (Foto: Divulgação)O curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental recepcionará os calouros na semana que vem (Foto: Divulgação)

Psicologia

No Câmpus de Miracema, o curso de Psicologia deu início ao semestre na semana passada (dia 1º). As atividades de recepção incluíram dinâmica de apresentação com exposição das demandas do curso, sobre os professores e um momento de socialização entre calouros e veteranos.

Turma e professores do curso de Psicologia, do Câmpus de Miracema (Foto - Roberto Monteiro/Divulgação)Turma e professores do curso de Psicologia, do Câmpus de Miracema (Foto - Roberto Monteiro/Divulgação)

marcador(es): Geral,Home