Página inicial > Últimas Notícias > Porto Nacional: Aberta seleção para tutor do PET Indígena Conectando Conhecimentos
EDUCAÇÃO TUTORIAL

Publicado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2017, 17h17 | Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 17h16

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e do Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação do Programa de Educação Tutorial (CLAA/PET), abriu o processo de seleção para tutor do Programa de Educação Tutorial (PET) Indígena Conectando Conhecimentos, no câmpus de Porto Nacional. As inscrições estarão abertas de 14 de fevereiro a 10 de março.

O processo seletivo oferece uma vaga e para se candidatar é preciso ter titulação mínima de mestre e ser docente efetivo, lotado no Câmpus de Porto Nacional, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva. Além disso, o candidato não pode usufruir de outra bolsa, deve comprovar atuação em cursos e atividades de ensino, pesquisa e extensão nos três anos anteriores e comprometer-se a dedicar dez (10) horas semanais às atividades do PET.

As inscrições devem ser feitas na Diretoria de Programas Especiais em Educação (DPEE), Bloco IV (Reitoria), Sala 219, e a relação de documentos a serem enviados está disponível no item 4 do edital. O processo de seleção será realizado em três etapas, sendo todas de caráter classificatório: análise da documentação comprobatória (1ª etapa), análise do plano de trabalho (2ª etapa) e apresentação oral do plano de trabalho (3ª etapa). O resultado final será divulgado no dia 24 de março; e a assinatura do termo de compromisso será no dia 27 de março.

O PET da UFT é vinculado à Prograd e é constituído para garantir a indissociabilidade entre as atividades de ensino, pesquisa e extensão, que fundamenta o ensino superior. O Programa é constituído por grupo de estudantes sob a tutoria de um docente, que tem a função de desenvolver atividades extracurriculares, que complementem a graduação.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (63) 3232-8271/8171 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

marcador(es): Porto Nacional,Geral,Home