Página inicial > Últimas Notícias > Propesq lança edital para bolsas de produtividade em pesquisa

Propesq lança edital para bolsas de produtividade em pesquisa

Por Caroline Falcão | Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 11h29 | Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 12h14

Com o objetivo de apoiar os servidores (professores e técnicos-administrativos) doutores com relevante produção em todas as áreas do conhecimento, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) publicou o edital nº01/2017 de abertura das inscrições para o Programa Institucional Produtividade em  Pesquisa da Universidade Federal do Tocantins (UFT). No total, são disponibilizadas 12 bolsas no valor de R$ 500 mensais, com duração de dez meses.

As inscrições iniciam no dia 9 de fevereiro e seguem até o dia 3 de março, e devem ser realizadas por meio de envelope entregue na Propesq pessoalmente ou por malote. Os documentos necessários constam no item 5.4 do edital.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Raphael Sanzio, o edital é de suma importância para o incentivo à produção científica e com valorização positiva da UFT quanto à submissão de projetos às agências de fomento, como o CNPq. "Com o lançamento do edital em 2017, mesmo em meio a crise financeira e com redução no valor mensal da bolsa, a UFT tem priorizado atividades importantes de incentivo à pesquisa", explica Sanzio.

O Programa Bolsa Produtividade em Pesquisa da UFT teve início em 2014 e já beneficiou 60 pesquisadores, com base mérito das publicações acadêmicas, apoiando os que já desenvolvem pesquisas, incentivando, reconhecendo e valorizando o trabalho dos pesquisadores que contribuem para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação na UFT.

O Programa objetiva ainda incentivar e induzir os servidores doutores da UFT a submeterem projetos aos editais do CNPq para concessão de bolsas nas modalidades Produtividade em Pesquisa (PQ) e Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT), o que tem reflexo direto na capacidade da UFT em avançar no campo da pesquisa.

marcador(es): Propesq,Pesquisa,Geral,Home