Página inicial > Últimas Notícias > Profissionais do Jornalismo participam de mesa-redonda sobre assessoria e redação

Por Caroline Falcão | Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2016, 17h32 | Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2016, 14h34

Nesta quinta-feira (1º), às 19h30, será realizada no auditório do Bloco IV, do Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a mesa-redonda “Assessoria X Redação – Os dois lados do Jornalismo”. O evento está sendo promovido e organizado por estudantes de Jornalismo da disciplina de Assessoria de Imprensa, sob a orientação da professora Marluce Zacariotti.

O objetivo é promover uma discussão sobre a atividade jornalística, tendo como pano de fundo o relacionamento dos profissionais de assessoria de imprensa e dos veículos de comunicação.

O evento reunirá os jornalistas Alessandra Bacelar, Fernando Ferreira, Rafaela Mazzola, que são assessores de imprensa; além de Eduardo Azevedo, Patrício Reis e Sydney Neto, jornalistas que atuam na mídia em Palmas.

Segundo a professora Marluce, a ideia da mesa-redonda é trazer ao centro da discussão a difícil rotina vivida em ambos os lados do jornalismo. “Cada profissional tem sua demanda, seu tempo e seus interesses e é fundamental que haja um entendimento mútuo do trabalho de cada um para que o objetivo do jornalismo seja efetivo, ou seja, que os cidadãos sejam informados com qualidade e ética”, ressalta.

O evento é aberto ao público e os participantes, além de compartilhar desse importante debate, receberão certificado de 4 horas.

Mais informações:
Fernanda França: (63) 9 8126-8609