Página inicial > Últimas Notícias > UFT divulga resultado provisório do Mestrado Profissional em Educação

UFT divulga resultado provisório do Mestrado Profissional em Educação

Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2016, 15h18 | Última atualização em Terça, 29 de Novembro de 2016, 17h32

Para os inscritos na seleção de Mestrado Profissional em Educação, saibam que a Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou nesta terça-feira (29), o resultado provisório do processo seletivo. O Mestrado divulga também a retificação da posição de alguns colocados. De acordo com o edital de abertura, 20 vagas foram oferecidas, distribuídas em duas modalidades de seleção: até 10 vagas para candidatos de instituições de ensino superior cooperadas conforme o Termo de Cooperação e até 10 vagas de ampla concorrência.

Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula no período de 14 a 16 de dezembro de 2016, no horário das 14h às 18h, na Secretaria do Programa, sala 29, bloco III, Câmpus de Palmas.Os candidatos deverão apresentar, no ato da matrícula, cópias autenticadas dos seguintes documentos: uma cópia de certidão de casamento ou nascimento; uma cópia do título eleitoral, com o último comprovante de votação ou correspondente; uma cópia de certidão de serviço militar ou correspondente.

O objetivo é formar mestres em educação, por meio da pesquisa aplicada, para o exercício da docência na educação básica, trabalhando a docência como ação educativa e processo pedagógico metódico e intencional que compreende participação na organização e gestão de sistemas escolares e não-escolares e instituições de ensino. As duas linhas de pesquisas disponíveis são: currículos específicos de etapas e modalidades de educação; e métodos e técnicas de ensinar e apreender na educação básica.

O curso é estratégico para aprimorar os professores tocantinenses como explica o coordenador do Mestrado Profissional em Educação, Damião Rocha. "A grande questão é que vamos trabalhar com pesquisa aplicada e projetos de pesquisas com problemas da sala de aula da educação básica. Nosso objetivo é formar o professor que está em serviço". O professor também acrescentou que o corpo docente é formado por professores de praticamente todos os câmpus da UFT. Veja mais!

marcador(es): Palmas