Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus da UFT em Palmas sedia evento com foco no combate à corrupção

Câmpus da UFT em Palmas sedia evento com foco no combate à corrupção

Publicado: Segunda, 28 de Novembro de 2016, 15h31 | Última atualização em Terça, 29 de Novembro de 2016, 15h06

Em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) sediará o debate “Combate à Corrupção,” nesta terça-feira (29), no Auditório do Cuíca, às 19h, no Câmpus de Palmas. O evento é uma realização do Fórum de Combate à Corrupção no Tocantins (Focco/TO), em parceria com a UFT.

Uma mesa-redonda composta por membros do Ministério Público Federal e Estadual, Controladoria-Geral da União (CGU), Controladoria Geral do Estado do Tocantins (CGE), Policia Federal e Tribunal de Contas debaterá o tema, tendo como foco a prevenção e a repressão à corrupção.

O vice-diretor do Câmpus de Palmas, Marcelo Leineker, explica que é muito importante a realização destes debates dentro da instituição. “A universidade é um local de formadores de opinião, com o debate podemos ir além do que é oferecido em sala de aula. São eventos como esse que contribuem para futuros profissionais mais completos para o mercado de trabalho,” afirma Leineker.

O Dia Internacional de Combate à Corrupção é celebrado no dia 09 de dezembro e, no Estado, a data será lembrada com exposições e discussões acerca do tema com a presença da comunidade acadêmica e da população. A entrada é gratuita e por ordem de chegada.

Focco

Criado oficialmente em novembro de 2011, o Focco tem a finalidade de aprimorar a fiscalização e promover, na sociedade, o debate sobre a importância de se acompanhar os gastos públicos e denunciar irregularidades na administração pública.

O Fórum Tocantinense faz parte da Rede de Controle, que reúne instituições de controle como: Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Ministério Público de Contas, Advocacia-Geral da União, Controladoria-Geral da União, Controladoria-Geral do Estado, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União, Polícia Federal e Receita Federal.

marcador(es): Palmas