Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de pedagogia fazem um espetáculo de aula

Alunos de pedagogia fazem um espetáculo de aula

Por Caroline Falcão | Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2016, 17h16 | Última atualização em Terça, 29 de Novembro de 2016, 10h01

Uma aula em espaço incomum foi o que alunos do 5º período do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Palmas, realizaram na noite desta quinta-feira (24). As atividades, realizadas no corredor do bloco II, fazem parte da finalização do semestre e os acadêmicos apresentaram seus trabalhos com o intuito de “(in)corporar” arte e movimento como experiência estética na formação de ser professor.

A proposta da disciplina de Fundamentos de Ensino de Arte e Movimento contou com apresentações de dança, mímica e teatro. De acordo com a professora Denise Aquino, o objetivo é trabalhar a expressão da arte e o movimento como forma de ser , além de potencializar o movimento corporal como conhecimento de si.

Foram três trabalhos apresentados: A infância e o brincar, Mímica e Show de dança, representando a arte dos teatros de rádio (ao vivo). "Os cenários foram construídos cuidadosamente e ainda tivemos a sonoplastia com detalhes competentemente conduzidos pelos acadêmicos”, explica Denise.

Uma participação marcante da noite foi a apresentação do acadêmico Sérgio Soares, aluno surdo, que atuou no número de dança. "Ele mostrou ao público a sua força expressiva e contagiou a todos", alegra-se a professora. Ela destaca que o evento superou as expectativas e pode ser considerado um sucesso. “Lições e aprendizagens, show de disponibilidade e harmonia, reforçando a concepção de que em se tratando de ensino, docentes e discentes são aprendizes e mutuamente afetados pelo processo. Aplausos a todas e todos”, comemora Denise.

Para uma das acadêmicas participantes, Jane Rabello, a experiência foi gratificante. “É sempre bom sairmos do comum da sala de aula e elaborarmos apresentações que envolvam toda uma construção, desde o texto, cenário até a vestimenta usada. Um aprendizado que levaremos para nossa profissão”, finaliza.

marcador(es): Palmas