Página inicial > Últimas Notícias > III Semana Acadêmica de Turismo começa nesta quinta (17) em Araguaína

III Semana Acadêmica de Turismo começa nesta quinta (17) em Araguaína

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2016, 10h04 | Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2016, 11h29

O curso de Tecnologia em Gestão de Turismo realiza a terceira Semana Acadêmica de Turismo (III Sematur), no Câmpus de Araguaína, nesta quinta e sexta-feira (17 e 18). Com o tema Planejamento e Gestão Turismo de Base Comunitária, a abertura do evento tem início às 19h e a programação ocorre no auditório do Programa de Pós-Graduação em Letras, na unidade Cimba, da Universidade Federal do Tocantins.

Com objetivo de alcançar a comunidade acadêmica, promovendo a aproximação com profissionais da área de eventos e turismo, a III Sematur promoverá mesas redonda com líderes comunitários, atrações culturais e apresentações de artigos científicos inscritos. As inscrições podem ser feitas aqui.

A coordenadora do curso de Turismo, Ursula Sydow, explica que o evento contribui para a formação dos acadêmicos. "É importante trazer para os alunos temas diversos, para que possam expandir e ter conhecimento das várias áreas do turismo. O intuito é despertar o interesse para que os alunos se tornem formadores de opinião", afirma.

Para aprofundar e debater o tema, o evento traz como palestra as seguintes temáticas: "Turismo de Base comunitária e espírito empreendedor no México", "Experiência de turismo de base comunitária na Amazônia" e "Associativismo e cooperativismo: Caminhos para o TBC". As palestras serão proferidas pelos professores Simone Fortes, Laércio Falcão e  Angelita de Oliveira Almeida, respectivamente.