Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes e professores produzem conteúdo audiovisual em Libras

Estudantes e professores produzem conteúdo audiovisual em Libras

Por Daniel dos Santos | Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2016, 11h58 | Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2016, 11h24

O curso de Letras/Libras da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Porto Nacional, está desenvolvendo conteúdo audiovisual na língua brasileira de sinais (Libras) com legendas em português para disseminação junto à comunidade acadêmica. No Câmpus há cerca de 25 estudantes surdos e o objetivo é torná-lo bilíngue.

De acordo com o coordenador do curso, Bruno Carneiro, entre os principais assuntos abordados estão: eventos, editais e informes da universidade, além de conteúdo sobre cultura e identidade surda. “Temos grande quantidade de alunos surdos. Quem chega aqui percebe a visibilidade da língua e o papel que ela deveria ter por direito”, explicou.

Os conteúdos produzidos são exibidos em dois televisores instalados no bloco de administração e no espaço de convivência. A produção é realizada por bolsistas do Programa de Apoio ao Discente Ingressante (Padi) no estúdio de gravação do curso.

Abaixo um dos vídeos de curiosidades produzido em Libras pelos estudantes:

marcador(es): Porto Nacional