Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mudanças do clima e políticas de Redd+ são temas de palestra nesta terça (8)
Início do conteúdo da página

Mudanças do clima e políticas de Redd+ são temas de palestra nesta terça (8)

Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2016, 16h11 | Última atualização em Terça, 08 de Novembro de 2016, 16h13

O Mestrado de Agroenergia da Universidade Federal Do Tocantins (UFT) realiza a palestra “Ações internacionais referentes às mudanças do clima e Políticas de Redd+”, que vai acontecer nesta terça-feira (8), às 19h15, no prédio do Mestrado de Agroenergia, no Câmpus de Palmas. O tema da palestra faz parte do conteúdo ministrado em sala de aula.

De acordo com o professor Erich Collicchio, coordenador do Laboratório de Agroenergia, Uso da Terra e Mudanças Ambientais (Lamam), a palestra vai trazer uma discussão bem atual para explicar algumas questões debatidas no âmbito internacional, com relação às políticas e ações que tem como objetivo tomar medidas de maneira que venham a amenizar as mudanças climáticas.

Ainda segundo ele, na palestra serão apresentadas políticas de redução da emissão dos gases poluentes oriundos do desmatamento e da degradação florestal. “Será apresentado as políticas de REDD+ (em Inglês, reducing emissions from deforestation and forest degradation), Redução das Emissões Provenientes do Desmatamento e da Degradação Florestal, que visam aliviar as pressões de desmatamento ao fornecer incentivos para recuperação de áreas degradadas com integrada das culturas, pecuária, sistemas florestais, integração lavoura-pecuária e floresta e para manter os estoque de carbono existentes”, disse.

Para o Professor, “a palestra é importante porque vai oferecer a oportunidade aos participantes de poderem conhecer atualizar mais sobre esse tema que é tão importante e ao mesmo tempo tão decisivo para o meio ambiente”, ressalta.

O evento terá como palestrante Hanna Simmons, Gerente de Projetos da Quillicum Environmental Services Limitada que tem experiência na coordenação de projetos nesta área. A palestra é aberta a comunidade acadêmica, porém, o número de vagas é limitado a 45 lugares.

Para mais informações sobre a política Redd+ acesse o portal do Ministério do Meio Ambiente.

registrado em:
marcador(es): Palmas,PPGA
Fim do conteúdo da página