Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para o Mestrado em Educação

Abertas inscrições para o Mestrado em Educação

Por Caroline Falcão | Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2016, 15h04 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2016, 15h04

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), publicaram edital de seleção para ingresso no curso de Mestrado em Educação. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 17 de janeiro, das 14h às 17h, na sala 29, bloco III, Câmpus de Palmas.

São oferecidas 20 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: “Currículo, Formação de Professores e Saberes Docentes” e “Estado, Sociedade e Práticas Educativas”. Poderão inscrever-se no processo seletivo todos os candidatos que, na data da matrícula, preencherem os requisitos para ingresso no curso. A taxa de inscrição é de R$ 85 reais. O início das aulas está previsto para 7 de agosto de 2017.

O curso de Mestrado em Educação destina-se a formar profissionais qualificados com os saberes necessários à prática docente e investigativa, capazes de analisar a educação como fenômeno em suas múltiplas inter-relações sociais, culturais e políticas.

Programa
Criado em 2012, o PPGE se destaca a cada ano pelo expressivo número de inscrições recebidas em seus processos seletivos. Para a coordenadora do PPGE, Jocyleia Santana, "a procura significa que o Programa tem relevância para a região norte. Tanto que em 2017, a UFT sediará o VII Encontro Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre Formação Docente para Educação Básica e Superior (Enforsup) e o II Encontro Internacional sobre a Formação Docente para Educação Básica e Superior (Interfor), eventos de relevância internacional", ressalta.

Reforçando o espaço que o PPGE tem conquistado na região norte, em participação ao 1º evento da Regional Norte da Associação Nacional de Professores da Educação Básica (Anpede), realizado no mês de outubro, em Belém-PA, a coordenadora do PPGE, Jocyléia Santana, foi eleita para assumir a vice-coordenação da Anpede na região norte.

Mais informações pelo telefone (63)3232-8201, e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou na página do mestrado.

Edital nº 013/2016 - PPGE - Seleção Mestrado em Educação.

marcador(es): Palmas