Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para a I Semana Integrada dos Cursos de Matemática

Inscrições abertas para a I Semana Integrada dos Cursos de Matemática

Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2016, 17h06 | Última atualização em Segunda, 10 de Outubro de 2016, 17h07

As inscrições para a I Semana Integrada dos Cursos de Matemática (SicMat), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), no Câmpus de Arraias, estão abertas até o dia 16 de novembro. Com o tema "A Formação Graduada e Pós-Graduada do professor", o evento acontece nos dias 16, 17 e 18 de novembro, em Arraias.

A Semana, organizado pelos cursos de Matemática na UFT de Arraias, tem o objetivo de promover a integração desses cursos que são responsáveis pela formação de professores de Matemática no Estado do Tocantins, além de levantar discussões sobre os conhecimentos necessários para o exercício da profissão.

Segundo o coordenador do evento, o professor Dailson Evangelista Costa, o momento é uma oportunidade para discussão e aprendizado. “Será um momento que proporcionará muitas aprendizagens e muitas reflexões sobre os cursos que formam professores para ensinar Matemática na Educação Básica, sejam estes cursos de graduação ou de pós-graduação”, explica.

Os organizadores estão com expectativas e esperam romper com as dicotomias existentes nos cursos de matemática. “Algumas pesquisas em Educação mostram que precisamos romper com as dicotomias existentes entre os conteúdos e conhecimentos ofertados nos cursos que formam professores na Educação Básica e o contexto da real necessidade dessa educação e da exigência deste professor”, ressalta Dailson.

O evento vai contar com quatro palestrantes pesquisadores em Educação e Matemática: professora Drª. Eliane Scheid Gazire, professor Drº. Nelson Antônio Pirola, professor Drº. Leandro Martins Cioletti e o professor Drº. João Xavier da Cruz Neto.

Para mais informações a respeito da I SICMAT, acesse o endereço www.sicmatuft.com.br ou mande e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Inscrições e valores

Período e valor da inscrição
Público 27/09 a 27/10 28/10 a 10/11 11/11 a 16/11