Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cineclube em Tocantinópolis exibirá o filme “Diários de Motocicleta" em sessão especial neste sábado (08)
Início do conteúdo da página

Cineclube em Tocantinópolis exibirá o filme “Diários de Motocicleta" em sessão especial neste sábado (08)

Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2016, 11h14 | Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2016, 11h23

 O filme “Diários de Motocicleta (The Motorcycle Diaries)” será exibido neste sábado (08), às 18 horas, na programação anual do Cineclube da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Tocantinópolis. Após a exibição do filme haverá um debate sobre a temática apresentada na obra com os presentes na sessão.

A sessão será especial porque tem a temática “Tocantinópolis, 45 Anos de Formação de Professores e 25 Anos do Curso de Pedagogia”. Diários de Motocicleta é dirigido pelo cineasta brasileiro, Walter Salles. Porém a língua predominante no longa não é a portuguesa. O filme teve locações na Argentina, no Chile e no Peru. O filme teve a canção "Al Otro Lado del Rio" foi a primeira cantada em espanhol a ser indicada ao Oscar.

Cartaz da sessão que exibirá
Sinopse:
Em 1952, o futuro líder da Revolução Cubana ernesto Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicina. Ele e seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna) viajam pela América do Sul em uma velha moto. Depois de passar por Machu Pichu, chegam a uma colônia de leprosos na Amazônia Peruana, onde começam a questionar o valor do progresso econômico, que privilegia apenas uma parte da população, deixando muitos em situação precária. A experiência na colônia foi decisiva para o surgimento das personalidades históricas que se tornariam alguns anos depois.

Direção: WALTER SALLES
Elenco: Antonella Costa; Gael Garcia Bernal; Gustavo
Bueno Delfina Paredes; Mercedes Morán; Mia Maestro;
Rodrigo De la Serna; Sergio Boris.
Duração: 126 Minutos.
Lançamento: 2004
Produção: Argentina/Brasil/Chile/EUA/Perú
Horário:18horas
Local: Auditório Vigilante Adão Ribeiro da Silva, do Câmpus de Tocantinópolis - UFT

registrado em:
marcador(es): Tocantinópolis
Fim do conteúdo da página