Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professores e Gestores da UFT debatem qualidade no ensino público superior
Início do conteúdo da página

Professores e Gestores da UFT debatem qualidade no ensino público superior

Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2016, 16h40 | Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2016, 16h40

Em busca de maior qualidade no ensino público superior, professores e gestores da Universidade Federal do Tocantins (UFT) discutem propostas que visam benefícios na qualidade dos serviços oferecidos. O primeiro encontro ocorreu na Seção Sindical dos Docentes da UFT (Sesduft) na última segunda-feira (26).

Os professores apresentaram demandas e debateram acerca de assuntos que impactam a universidade como os índices de evasão, andamento do calendário acadêmico e sobre o Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Durante o Sisu 2016/01, apenas 4,68% das vagas da UFT não foram preenchidas. Confira os números aqui.

A reitora da UFT, Isabel Auler, esteve presente na reunião e comentou a importância de debater a qualidade do ensino público superior. “Abrimos o diálogo para que professores, técnicos e estudantes pudessem discutir e avançarmos em nossa representação junto à comunidade,” conta a Reitora.

Professores e Gestores da UFT em reunião na última segunda-feira (26).Professores e Gestores da UFT em reunião na última segunda-feira (26).

A UFT tem a terceira maior produção científica da região norte e 90% do corpo docente possui titulação stricto sensu entre mestres, doutores e pós-doutores. É uma das melhores instituições da região e a principal responsável pela formação de milhares de novos profissionais todos os anos.

Embora o ensino público superior enfrente dificuldades e tenha problemas a serem corrigidos, são milhares os brasileiros que se formam todos os anos e contribuem no desenvolvimento social, econômico e tecnológico do país. Até 2014 foram 10.829 profissionais graduados pela UFT.

registrado em:
marcador(es): Reitoria
Fim do conteúdo da página