Página inicial > Últimas Notícias > Gestores da UFT discutem planejamento para os próximos quatros anos

Gestores da UFT discutem planejamento para os próximos quatros anos

Por João Batista de Araújo e Caroline Falcão | Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2016, 17h19 | Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2016, 17h40

Diretores de todos os câmpus, pró-reitores, reitoria e vice-reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT) marcaram presença na tarde desta terça-feira (13), na Sala 2, Bloco G, do Câmpus de Palmas para apresentarem o planejamento e as metas a serem alcançadas pela nova administração nos próximos anos.

A pauta da reunião, que segue até esta quarta-feira (14), traz a apresentação do planejamento de gestão para os próximos anos. Também será debatida a questão das metas e ações a serem realizadas de maneira integrada entre os câmpus e a reitoria.
Reunião de Gestão. (Foto: João Batista)Reunião de Gestão. (Foto: João Batista)
Segundo a reitora Isabel Auler, é importante que os novos pró-reitores e diretores, que assumiram agora, possam discutir o planejamento estratégico das ações de ensino, da pesquisa, da extensão e da cultura e da gestão que serão realizadas neste ano e ao longo dos quatro anos.  “Neste momento estamos fazendo um amplo debate sobre os princípios que geraram as ações e metas para que nós possamos fazer uma gestão compartilhada”, disse.

Para Gil Rodrigues, diretor do Câmpus de Gurupi, é uma reunião de aproximação entre os diretores de câmpus, a reitoria e os pró-reitores, porque é por meio dela que a reitoria e as pró-reitorias ficam sabendo das realidades de cada câmpus.  “Através dessa reunião dos diretores podemos externar as dificuldades com relação aos processos, o funcionamento em si do câmpus e discutir como atender a essas demandas de uma maneira mais prática e acessível a todos”, explicou.

A reunião continua amanhã e a previsão é de discutir as metas e ações a serem realizadas para assegurar ainda mais qualidade à Universidade.

Reunião de Gestão de planejamento para discussão dos próximos quatro anos da UFT. (Foto: João Batista)Reunião de Gestão de planejamento para discussão dos próximos quatro anos da UFT. (Foto: João Batista)