Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Acadêmicos de Pedagogia promovem Vivência Lúdica na prainha da UFT
Início do conteúdo da página

Acadêmicos de Pedagogia promovem Vivência Lúdica na prainha da UFT

Por João Batista e Aline Brito | Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2016, 15h26 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Acadêmicos do curso de Pedagogia, do Programa de Apoio ao Discente Ingressante (Padi), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), desenvolvem o projeto de extensão: Vivência Lúdica. O objetivo é buscar a integração dos estudantes de todos os períodos do curso, por meio de diversas modalidades de jogos. Eles acontecem na prainha da UFT e a iniciativa começou em março deste ano. 

E neste sábado (2), o Padi estará promovendo jogos integrantes para os alunos do curso de Pedagogia. A atividade tem como objetivo oferecer aos acadêmicos, momentos de lazer e interação com os alunos de todos os períodos do curso. Os jogos acontecerão na Prainha do Câmpus de Palmas.

A prainha é uma opção de lazer para os estudantes. O local propicia a prática de atividades esportivas.  Para a professora Denise Aquino, coordenadora do Padi, o Vivência Lúdica torna o ambiente mais alegre e divertido. “Os jogos ajudam a não deixar os alunos pensarem que a Universidade é um lugar só de estudos", pontua. 

De acordo com o acadêmico de Pedagogia, Íthalo Sousa, a ideia surgiu durante uma reunião do Padi. "A gente definiu os jogos como uma ação para tentar socializar os alunos do nosso curso e também dos outros cursos do Câmpus de Palmas", disse.

O Programa de Apoio aos Discentes está em atividade desde março deste ano com a aprovação do edital, a última atividade oferecida pelos bolsistas, Oficinas de Confecções de Brinquedos que aconteceu dia 04 de junho foi um sucesso, e teve como objetivo oferecer aos participantes novas metodologias para trabalhar com crianças de forma lúdica e criativa, além de confecção de materiais que podem utilizar na sala de aula.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página