Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Acadêmicos e técnicos participam de oficina comemorativa pelo aniversário de Machado de Assis
Início do conteúdo da página

Acadêmicos e técnicos participam de oficina comemorativa pelo aniversário de Machado de Assis

Por João Batista Araújo e Caroline Falcão | Publicado: Terça, 21 de Junho de 2016, 14h35 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Acadêmicos e técnicos administrativos colocaram a mão na tinta e expressaram seus sentimentos na oficina de construção de cartazes em homenagem ao escritor Machado de Assis, nesta última segunda-feira (20), às 17h, no hall da Biblioteca da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Palmas. A oficina é oferecida pela Coordenação da Biblioteca do Câmpus, em menção ao aniversário de 177 anos do escritor.

De acordo com o bibliotecário Marcos Maia, a intenção da oficina foi despertar o interesse dos participantes pela obra de Machado de Assis, que aniversaria nesta terça-feira (21). "Aguçar o imaginário, por meio de desenhos e frases, e saber as percepções que as pessoas têm sobre o autor e a obra Machadiana é o principal objetivo da oficina", disse.

Oficina Machado de Assis

Para a acadêmica de administração Mágna Batista, a oficina serviu para seu aprendizado. "É uma oficina bem inspiradora porque nos oferece a oportunidade de aprender. Eu, por exemplo, aprendi frases do escritor que eu não sabia", enfatiza.

Ao final da oficina foi sorteado, entre os participantes, livros do renomado escritor e de outros autores.

Os melhores cartazes vão fazer parte da galeria de exposição denominada Machado de Assis.


registrado em:
Fim do conteúdo da página