Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Miracema: Seminário discute violência e estigma na infância e adolescência
Início do conteúdo da página

Miracema: Seminário discute violência e estigma na infância e adolescência

Por Elâine Jardim e Caroline Falcão | Publicado: Terça, 31 de Mai de 2016, 17h00 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Com base em frases relacionadas ao estupro, cerca de 170 participantes debateram nesta segunda e terça-feira, 30 e 31 de maio, assunto referente a violência na infância e adolescência. O evento aconteceu no Câmpus de Miracema da Universidade Federal do Tocantins (UFT), e faz parte do II Seminário Interdisciplinar Infâncias e Adolescências: violência e estigma.

De acordo com a professora Silvia Costa, uma das organizadoras do evento, "esta é a segunda edição do seminário que foi pensado para fomentar a discussão sobre a violência contra crianças e adolescentes. Esse debate é delicado, mas de fundamental importância para o envolvimento de todos os segmentos da sociedade, contando neste ano com profissionais dos municípios de Miracema e Miranorte que trouxeram suas experiências com crianças e adolescentes no Tocantins", explica.

Silvia ainda acrescenta que "falar sobre criança e adolescente, na perspectiva da violência e estigma, contribui para desconstruirmos certos preconceitos existentes e arraigados em nossa sociedade, por isso a discussão se torna fundamental e sempre atual", ressalta.

O evento contou com oficinas e teve a participação de toda comunidade acadêmica e sociedade em geral, além de representantes dos municípios de Miracema do Tocantins e Miranorte.

registrado em:
Fim do conteúdo da página